19/10/2018

Resenha | A Fênix de Fabergé - Sue Hecker e Cassandra Gio

A Fênix de Fabergé
Autor (a):  Sue Hecker e Cassandra Gia
Editora: Harlequin
Páginas: 443
Gênero: Literatura Nacional / Romance / Erótico
Sinopse: Desde que perdeu o pai em um incêndio no circo em que trabalhavam, Aleksei Ivanovich Markov ficou marcado para sempre, no corpo e na alma. Seu maior desejo é vingar-se do homem que devastou sua família. Quando o encontra, convicto de que nada nem ninguém o demoverá de seus planos, Aleksei conhece Kenya, uma bela jovem, também ligada ao seu passado trágico. Um romance intenso desenrola-se entre os dois, porém, amargurado pelo rancor, Aleksei tem sede de vingança. Muito mais do que ajudar Kenya a se libertar de um pai abusivo, ele terá que superar suas dores e, tal qual a fênix, renascer das próprias cinzas, a fim de evitar mais destruição. Como um ovo Fabergé, recheado de surpresas, talvez assim possam viver um amor que os levará — ou não — ao êxtase


  A Fênix de Fabergé das maravilhoas Sue Hecker e Cassandra Gio chegou a minha casa como um livro desafiador, que eu confesso que julguei pela capa e fui surpreendida arrebatada por uma história quente e envolvente. Fazia muitos anos que não mergulhava em uma história que me levasse para dentro de um picadeiro, me vi obrigada a parar de ler para tomar um folego de tanto que me senti envolvida.

 De cara conhecemos com uma riqueza de detalhes a magia e as dificuldades enfrentadas por aqueles que trabalham no mundo circense. O picadeiro é muito mais do que é apresentado ao público, aqueles que fazem a plateia sorrir, muitas vezes choram escondido. Aléksei tem um passado difícil, mesmo não concordando com as condições deploráveis de trabalho, ele se dedicava a ajudar o pai, para que um dia ambos fossem livres. Mas após perder o pai em um incêndio, e levar consigo cicatrizes por dentro e por fora, ele busca vingança. Com isso, ele decidi montar seu próprio circo, para contratar todos os artistas que já trabalharam com ele, incluindo os responsáveis pelo incêndio que o deixou marcado para sempre.

 Kenya é contorcionista, dedica sua vida a ser a melhor que seu pai deseja. Ele nunca permitiu que ela sequer estudasse, apenas para treinar e ficar cada dia melhor. Ela explora cada dia mais seus limites, apesar da dor, ser a melhor é essencial. Adrik pai de Kenya, é um homem que não mede esforços para conseguir o que quer, um homem controlador e egoísta que não se importa com as condições de trabalho dos seu artistas.

Como continuidade de seu plano, Aléksei contrata Kenya para se apresentar em seu circo, ela é apenas um degrau para chegar no verdadeiro culpado por todo seu sofrimento Adrik. Mas o que ele não contava, era que Kenya não era apenas a garotinha que ele um dia conhecerá, era uma mulher feita que estava a todo tempo desafiando seus limites. Uma mulher que estava provocando todo o contrário do ódio que ele sentia por seu pai.

O livro para mim foi uma enorme surpresa, eu não tinha muita expectativas e me vi rodeada por uma riqueza de detalhes, podemos saber mais das verdadeiras dificuldades da vida de quem vive para tirar sorrisos das pessoas. Um ponto negativo, é que o romance acontece bem rapidamente, achei as cenas eróticas muito desnecessárias, o que acabou deixando o final bem previsível.

"Essa mulher será minha morte. Ela está derrubando todas as minhas barreiras e levando-me cada vez mais em direção ao chão, de joelhos diante de sua maturidade e candura.

6 comentários:

  1. Olá Bruna, como vai?
    Eu acho que é impossível para mim não julgar um livro pela capa, porque ela me faz querer conhecer melhor a história ou abandoná-la de uma vez por todas. No caso desse livro, não gostei da capa porque tem pessoas nela e, eu gosto de imaginar os personagens da minha maneira mas, eu também não tenho costume de realizar leituras de livros eróticos.

    Depois da minha primeira impressão, resolvi concluir a leitura da sua resenha e olha fiquei interessada na história (kkk), assim como você fui surpreendida! Gosto de conhecer novas culturas e maneiras de trabalhar e, as pessoas que trabalham nos circos apesar de terem uma vida dificil não, tem muito interesse em abandoná-lo. O plano de vingaça do Aléksei parecer ser bem elaborado, não é aquela história que deu errado por ter um plano fraco, ao contrário a autora parece ter desenvolvido cada capítulo do livro com muitos detalhes e atenção.

    Em fim, parabéns pela resenha e obrigada pela dica!
    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruna,

    Já li muitas opiniões diversas em relação a essa obras, mas mesmo assim tenho muita curiosidade em realizar a leitura. Acho legal trazer este universo do circo, é algo incomum e que se bem feito realmente vai nos fisgar. Ser surpreendida em um enredo que não temos expectativas é maravilhoso.
    O fato do relacionamento ser desenvolvido rapidamente e ter cenas eróticas em excesso é algo que me desagrada. Talvez leia no futuro para tirar minhas conclusões. Adorei a resenha!

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem? Gostei muito da sua resenha, confesso que já faz bastante tempo que não leio livros do gênero, mais ainda sinto vontade de conhecer novas histórias e romances do tipo, acho que são leituras envolventes que nos ajuda no dia a dia, distrações necessárias em meio ao stress, ótima dica, espero ter a oportunidade de ler em breve! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Às vezes precisamos desprezar nosso passado de dores para que o futuro não seja ainda pior e fiquemos sem conquistas importantes por conta de vinganças desejadas. Fiquei muito curioso por saber como o personagem superará as dores e viverá uma felicidade que depende se seu próprio recomeço.
    Ótima sugestão!
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem? A julgar pela capa eu imaginava uma história totalmente diferente! Essa é a segunda resenha que vejo sobre a obra e em geral são só comentários positivos. Acredito que seja a leitura ideal pra mim, obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna, pela capa, o livro não me interessaria. Pela tua resenha vi que tem uma carga dramática bem grande e cenas que provavelmente me causarão raiva e outros sentimentos ruins, e eu gosto disso numa leitura, as cenas eróticas é que me fazem balançar um pouco, não curto e detesto quando elas são forçadas e desnecessárias. Mas tua resenha ficou ótima, quem sabe um dia eu leia, mas por enquanto não.
    Bjos
    Vivi

    ResponderExcluir

Olá aqui é Bruna
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!

© Florescendo Livros - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bruna Macena.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo