30/08/2018

Filme | Para Todos os Garotos que Já Amei



Titulo Original: To All The Boys I've Loved Before  2018
Direção: Susan Johnson
êneros: Romance, Drama
NacioElenco: Lana Condor,  Israel Broussard ,Janel Parrish
Gnalidade EUA
Sinopse: Lara Jean é uma garota atrapalhada e ingênua, mas muito forte. Romântica, ela escreve cartas para os garotos por quem se apaixonou. Mas tem um detalhe: nunca as envia. Até que um dia essas cartas são misteriosamente enviadas aos respectivos destinatários, e a vida amorosa da garota toma outro rumo.



Resultado de imagem para para todos os garotos que já amei   Para Todos os Garotos que Já Amei adaptação do livro de Jenny Han chegou na Netflix no dia 17/08 e conquistou muitos corações, é aquele filme fofinho, romântico que nos faz suspirar assistindo.

No filme vamos conhecer a história de Lara Jean filha do meio de três irmãs, uma menina bem tímida que está no ensino médio e só tem uma amiga, sua melhor amiga é sua irmã mais velha Margo mas isso muda quando ela vai cursar faculdade na Irlanda, a deixando sozinha. Mas Lara guarda em seu quarto, uma caixinha com cinco cartas que ela escreveu para alguns amores do passado, incluindo o atual namorado de sua irmã. 


Ela vê sua vida virar de cabeça para baixo quando todas as suas cartas secretas são enviadas, todos seus amores secretos ficam sabendo de seus sentimentos. Inclusive o namorado de sua irmã Margo, e para despista-lo ela entra em acordo com Peter, um dos crushs que recebeu as cartas. Eles assumem um namoro de mentirinha, que tem algumas regras para ambos.

Nem preciso falar que aos poucos, vai surgindo uma amizade e assim até alguns sentimentos entre eles, mas a Netflix explorou muito bem as referencias do livro e trouxe um romance suave, meigo e cheio de momentos engraçados. Acho que toda garota que já teve aquelas paixões secretas no colegial vai se identificar com esse filme.


Também podemos acompanhar algumas questões de amor, da dificuldade de Lara Jean depois de uma perca de se conectar as pessoas a sua volta, o medo da decepção nunca a deixou se aproximar de verdade do amor. Peter é um personagem popular, que tenta parecer superficial e forte, mas que no fundo também carrega muitas dores de abandono por parte da familia. e assim juntos ambos encontram um no outro a amizade de poder contar tudo aquilo que guardam para si, e aos poucos um amor sincero. 

O filme me atingiu em cheio, romântica incurável já cheguei a escrever cartas de amor quando era nova, e o filme me deixou com uma sensação boa no peito ao terminar. Espero que as pessoas sintam a importância de fazer conexões reais umas com as outras.

7 comentários:

  1. ¡Hola!
    Acabome de encontrar co teu blog e encantame *_* Quedome por aquí para estar atenta as tuas novas publicacións, oxala te animes a pasarte polo meu blog e quedarte :)
    Aprovecha La Vida Cada Día
    ¡Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oiii

    Esse filme é muito amorzinho, adoro esses cenários fofos que vejo nas fotos. Os livros não me chamam nada a atenção, eu tenho dificuldade com a narrativa dessa autora mas a adaptação só vejo elogios e quero conferir em breve.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu assistir a esse filme e ele é super fofo o Peter e a Lara formam um casal que dá vontade de apertar sua resenha do filme me deu uma vontade de assistir novamente

    ResponderExcluir
  4. Eu estou louca para assistir a esse filme, mas eu queria ler o livro antes. Só que eu não me aguentei de curiosidade e coloquei para ver, mas precisei parar e pretendo terminar hoje ainda. Gostei de ver a sua opinião e de saber o quanto você gostou do filme, espero que eu goste também e que depois consiga ler os livros.

    ResponderExcluir
  5. Tenho visto falaram muito bem desse livro por ai, espero que goste tanto quanto você. Quero ler o livro logo pra poder assistir, mas é TANTO livro que eu fico até perdida. Adorei conhecer um pouco mais sobre a obra...

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ainda não li os livros da série, então meio que não tive tanta vontade de assistir o filme ainda. O problema é que pelo tema, não sei se vou gostar tanto assim da leitura. Em todo o caso, tenho lido muitas resenhas positivas tanto dos livros quanto do filme, ainda estou cogitando a leitura antes de assistir.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Oie... me identifiquei totalmente com a sua resenha. O livro me arrebatou de tal forma que já assisti várias e várias vezes e em todas elas me vejo suspirando e sonhando. Peter é um lindo! A Lara é muito eu... não vejo a hora de sair uma continuação, de verdade.

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá aqui é Bruna
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!

© Florescendo Livros - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bruna Macena.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo