-->

11/07/2018

Romances de época que eu quero muito ler!

Olá Blogsfera querida!
Não é de hoje que eu sou apaixonada por romances de época, essa paixão começou á uns três anos em minha vida e a primeira escritora que eu conheci foi a Mary Balogh e a escrita dela me apresentou uma atmosfera diferente de tudo que já havia lido, e assim me fez viajar pelas épocas em que as mocinhas sonhavam com seu verdadeiro amor e se preocupavam com a cor de seus lindos vestidos rodados. E mesmo hoje já tendo lido muitos livros, ainda tem uma lista enorme de livros que eu desejo ler mas ainda não pude, mas quero muito!


Irmãs Lydon - Julia Quinn
Foto do blog Seja Cult 
No ano de 2017 eu fiz um projeto em ler todos livros da série Os Bridgertons da Julia Quinn e consegui ler os oito livros então como li um atrás do outro quis dar uma pausa para respirar, esse ano a editora arqueiro já lançou muitos romances de época e Mais Lindo que a Lua me chamou muita atenção, me parece ser uma história muito leve e romântica. A duologia conta com mais um volume que se chama Mais Forte Que O Sol e a diagramação está maravilhosa.

Sinopse: Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.
Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?
Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas?


Castles Ever After - Tessa Dare
Desde sempre escuto maravilhas sobre a escrita da Tessa Dare, um tempo atrás eu li uma resenha maravilhosa de Romance com o Duque e me perguntei porque não tinha me dado a oportunidade de ler essas obras ainda,  vários livros dessa autora me chamam atenção pelas capas maravilhosas. A trilogia ainda é composta por Diga Sim ao Marquês e A Noiva do Capitão.

Sinopse: A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai. Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida. Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa. Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque


Os Sedutores de Havisham - Lorraine Heath
Foto do blog Bea Reads
 Desde o lançamento de Codinome Lady V da escritora Lorraine Heath eu escuto maravilhas sobre o enredo, sobre a escrita marcante da autora e fico cada dia mais apreensiva para conferir essa obra. Foi amor a primeira vista pela capa, enigmática e forte que chama atenção por onde passa. A série também conta com um recém lançamento O Segredo do Conde. 

Sinopse: Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação.Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas, Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes.
    Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.


 Bom pessoal esses são alguns dos romances que estão no topo da minha lista e vocês gostam de romance de época? já leram algum? comente ai para mim.

6 comentários:

  1. ninguém acredita quando eu falo que nunca li um romance de época. juro, de verdade. nunca foi uma coisa que me interessou, apesar de eu achar as capas lindas, as resenhas maravilhosas e tudo o mais, eu sempre opto por ler livros dentro da minha zona de conforto.

    ResponderExcluir
  2. Oiii tudo bem???

    Esses romances parecem muito interessantes, desses so conhecia o da Julia Quinn e queria le-los tbm.
    Adorei o post.
    Bjs Rafa

    ResponderExcluir
  3. Sou suspeita para falar, também amo os romances de época, mas confesso que esse ano não li nenhum mas mudarei isso nas minhas férias em agosto 😉😉😉 nessa sua lista de desejos também pretendo ler os mesmos. A Júlia Quinn é uma das Divas desse estilo e as outras duas ainda não li nada, mas tenho livros aqui para ler. Enfim desejo sucesso para nós na concretização dessa meta. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna.

    Romances de época não é meu gênero favorito, mas leio e os livros que tenho lido do gênero tem histórias bem bacanas. Os livros que você mencionou na postagem eu ainda não tive a chance de lê-los.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiiiii, desses só li Codinome Lady V e te garanto que é muitooooo bom! Tenho esse da Tessa, mas ainda não li.... E deixa eu te contar, nunca li nada da JQ!

    ResponderExcluir
  6. Ahhh eu amei essa publicação.
    Faz tanto tempo que não leio nada do gênero e acabo me desmotivando, pois sempre que vou atrás se trata de uma série extensa rs.. porém que voltar a ler *_*
    amei as dicas

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir

Olá aqui é Bruna
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!

© FLORESCENDO LIVROS - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: BRUNA MACENA.
Tecnologia do Blogger.