-->

05/07/2018

Resenha | As Filhas da Noiva - Susan Mallery

Titulo Original: Daughters of the bride
Autor (a): Susan Mallery
Editora: Harlequin
Páginas:352
Gênero: Chick-lit / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Sinopse: Courtney Watson é a irmã desajustada da família. Ela pode não ter uma vida tão organizada quanto a das irmãs, mas ela é excelente em uma coisa: guardar segredos. Inclusive sobre seu caso flamejante com um produtor musical.
Planejar o casamento da própria mãe traz sua vida secreta à tona, mudando completamente a imagem que sua família tinha de Courtney para sempre. Quando o namorado de Siena, a irmã rebelde, a pede em casamento bem na frente de sua mãe e suas irmãs, é uma completa surpresa para ela. Siena já passou por dois noivados fracassados e desfeitos. Como ela pode aceitar se ela nem tem certeza que é isso que ela ainda quer?
Rachel é a cínica da família. Ela acreditava que o amor duraria para sempre. Até o seu divórcio. Enquanto o dia do casamento de sua mãe se aproxima, seu ex passa a implorar por uma segunda chance, e ela é forçada a reconhecer algumas verdades incômodas sobre os motivos pelos quais seu casamento não deu certo. Rachel precisa decidir se ela vai deixar o orgulho ficar no caminho do seu felizes para sempre.
 
  O meu primeiro contato com a escrita da Susan Mallery foi surpreendente em aspectos não tão bons assim.  Maggie Watson perdeu o marido muito cedo e acabou ficando sozinha com suas três filhas, e após muitos anos de viuvez ela se decidiu casar novamente e encarregou suas filhas dos preparativos do casamento. Rachel que se casou com seu amor do ensino médio Greg, após muitos anos de casada descobriu que estava sendo traída, desde então separada com 33 anos está focada no trabalho e na criação de seu filho Josh de 11 anos. Por ter sido traída, tem muita dificuldade de se apaixonar novamente, então a decisão de sua mãe a pega de surpresa. 

Siena que está prestes a completar 30 anos, namora David e eles estão juntos a um bom tempo, mas ela não tem certeza se ele era é o cara com quem quer passar o resto da vida. Até que ele decide fazer o pedido no dia do noivado de sua mãe e ela se vê sem saída. Courtney a irmã caçula hoje com 27 anos, não ve a hora de se formar na faculdade e arrumar um bom emprego, mas tenta não se deixar o que sente por Quinn o neto da sua patroa influenciar seus planos para o futuro.


  Com o passar do tempo o casamento da mãe vai chegando, e junto com a tarefa de planejar uma cerimonia inesquecível as irmãs tem que lidar com as próprias vidas que estão se modificando tanto quanto. São três mulheres fortes que passam a perceber que a vida, acabou tomando um rumo diferente daquele que sonhavam.

 As Filhas da Noiva não é o tipo de livro que eu costumo gostar de ler, foi uma leitura um pouco cansativa e arrastada, em algum momento eu esperava mais da vida dessas personagens extraordinárias, mas acabei sentindo que já tinha lido sobre isso e foi apenas um pouco mais do mesmo. O único ponto positivo para mim foi que o livro apesar de tantas coisas acontecendo na vida amorosa delas, focou bastante na relação das irmãs com a mãe e essa relação só vai se fortificando com o passar do livro.

  A narrativa em terceira pessoa do livro dividi em trinta e um capítulos o protagonismo entre as três irmãs, Maggie a mãe das meninas foi uma personagem que eu gostei muito, no começo não concordei com algumas de suas atitudes mas depois a compreendi, e seu novo parceiro Neil é um ótimo companheiro.  Apesar de ter demorado para entrar de vez na leitura,  quando terminei estava com um sorriso no rosto e a sensação que valeu a pena persistir por esse livro.

"O amor era um desastre. Machucava. Não queria ser ferida. Era melhor ficar sozinha. Tinha tomado aquela decisão muito tempo atrás, e havia sido boa para ela. Courtney era feliz assim. Até Quinn."

13 comentários:

  1. Olá.

    Sério que você achou a leitura cansativa? Estou lendo várias resenhas e só vendo elogios. Mas confesso que adoro ler uma resenha de outro ponto de vista. Quem sabe você invista mais no gênero e comece amar?! De qualquer forma, gostei da sua resenha e sem dúvidas daria uma chance para este livro.

    Adorei seu blog e aproveitei para te seguir <3
    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu li uma resenha deste livro há alguns dias, e as suas visões estão bem diferentes. Eu tive a impressão de que seria uma história bem dramática, cheia de sub-histórias, para que os tantos personagens pudessem resolver todas as pendências e problemas entre si, mas lendo sua resenha agora, tive uma outra visão. Aqui ficou claro que se trata de uma história leve, com leves dramas ao fundo, porém sem peso demais que deixe a gente numa bad.. Obrigada pela dica!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  3. Há livro que faz a gente demorar para entrar na leitura, mas quando enfim isso acontece é maravilhoso
    A história parece que é bacana,mas ao mesmo tempo soa mais do mesmo não sei...

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro que eu leria , apesar de ser em terceira pessoa se for bem escrito a gente nem sente , não é?
    Parece ter um enredo incrivel, apesar que algumas vezes parecem ir se arrastando mesmo.
    Quanto a capa, achei sensacional e romântica. Linda mesmo.

    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie!

    Já é a segunda resenha que leio esta semana desse livro e com ponto de vista um pouco diferentes.

    Eu tenho esse livro na minha lista de leituras, mas como você nunca li nada da autora, então agora fiquei um pouco com o pé atras para engatar na leitura. A história parece ser interessante, 4 mulheres diferentes tendo que lidar com a vida, tudo pode acontecer ai rs

    Ótima resenha!

    Beijos
    Carol
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  6. Hoje mesmo eu li alguns comentários sobre esse livro e ele entrou na minha ista de desejos porque eu me identifiquei muito com uma das irmãs e mesmo que tenha sido uma leitura cansativa e arrastada para você eu quero conferir, ainda mais por saber qu eno final você estava com o sorriso no rosto.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Achei bem legal o mote que uni as histórias das filhas ser o casamento da mãe das mulheres, essa é a parte principal, a noiva não é uma moça mais jovem com filhas crianças, sei lá, a gente tem uma mania de desumanizar os mais velhos como se eles já tivessem vivido tudo para viver e devesse sair da frente para os mais jovens passar, e fiquei mais curiosa com a noiva do que com as filhas.

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Gosto bastante de livros que são narrados em terceira pessoa e são protagonizados por mulheres, mas pelo sua resenha me pareceu que as coisas ficam um pouco confusas porque talvez misture um pouco a vida amorosa das personagens.

    ResponderExcluir
  9. Oi, amei esse livro e gosto desses clichês bem construídos. Ao contrário de você, fiquei com um pé atrás com Maggie o livro todo por não ter concordado com várias atitudes dela. Mas ainda assim fiquei bem feliz de você ter gostado e terminado com um sorriso.

    ResponderExcluir
  10. Acho que esse é a primeira resenha não tão positiva assim sobre essa obra que eu leio, achei bacana suas considerações e olhando por esse lado, eu também acabaria me cansando da leitura, por outro lado... Me parece que a intenção era mostrar o fortalecimento familiar né? Se for isso, a autora produziu tal efeito muito bem.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Uma pena o livro não ter te agradado tanto. Eu estou com esse livro para ler e espero gostar dele. Fiquei curiosa para saber como as meninas vão ajeitar a sua vida.
    Adorei saber a sua opinião sobre o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Oiiii, estou louca pata ler esse livro e essa é uma das primeiras resenhas que leio dele... Mas saber que ele não te agradou muito, me deixou receosa, mas acho que ainda darei a oportunidade de leitura.

    ResponderExcluir
  13. Oi Bruna.

    Eu achei sua resenha bem legal e o livro parece ser bem agradável. Vou adicionar na minha lista de desejados. Quem sabe terei a chance de lê-lo futuramente mesmo sabendo que é uma leitura cansativa.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá aqui é Bruna
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!

© FLORESCENDO LIVROS - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: BRUNA MACENA.
Tecnologia do Blogger.