-->

29/06/2018

Resenha | Sol em Júpiter - Lola Salgado

Sol Em Júpiter
Autor (a): Lola Salgado
Editora: Harlequinn
Páginas: 256
Gênero: Ficção / Jovem adulto / Literatura Brasileira / Romance
Sinopse: Sol Leão é uma famosa youtuber de Florianópolis. Apaixonada pela sua “juba”, que dá nome ao canal, a jovem mostra ao mundo seu estilo e sua vida perfeita em vídeos divertidos e calorosos. No entanto, a vida real pode ser um pouco diferente disso, e um jovem com o estranho nome de Júpiter aparece para balançar o mundo de Sol e questionar as certezas que ela achava que tinha.

  Quando Sol em Júpiter da Lola Salgado chegou na minha casa, eu fui arrebatada pelos detalhes maravilhosos deu para sentir que era um livro feito com muito carinho, assim que você o abre você entra em uma galáxia de estrelas e planetas e em meio deles que conhecemos Sol Leão uma famosa youtuber de moda e maquiagem, que possui mais de 6 milhões de inscritos no seu canal, seu cabelão cacheado faz muito sucesso entre as cacheadas, e no momento sua vida é muito corrida, entre um evento e outro ela tira alguns momentos para gravar, visitar a mãe e admirar a vista maravilhosa de seu apartamento no rio de janeiro.

Logo no começo podemos conhecer sobre sua vida corrida, sobre seu noivo André que apesar de perfeito não cativa Sol como ela queria, e como a vida de estar sempre bem vestida e com a maquiagem impecável a cansa. Em um dia que ela nem queria sair da cama, muitas coisas acabam dando errado e é ai que ela conhece Júpiter.

Júpiter é um rapaz completamente diferente dos rapazes que Sol estava acostumada a conviver, ele tenta ser sempre uma pessoa positiva, que não se deixa abalar por qualquer coisinha, pois ele já passou por poucas e boas na vida, fazendo assim Sol repensar um pouco sobre a vida corrida que levava, seu relacionamento "perfeito" com o noivo André e até relaxar um pouco dessa coisa de ser perfeita o tempo todo.


  Quando fiquei sabendo que o livro se tratava da história de uma youtuber, confesso que fiquei com um pouco de preconceito, mas resolvi dar uma chance ao livro já que muitos livros da literatura nacional tem me conquistado. A narrativa é bem atual e romântica, quando estava lendo, confesso que imaginei que muitas youtubers devem passar por essa pressão da imagem de vida perfeita e foi uma das coisas que mais me pegou.

Uma das coisas que me chamou atenção foi que Sol sofreu bullyng na escola por seu cabelo cacheado,e isso até lhe rendeu síndrome do panico e isso me tocou muito já que eu passei pelo mesmo.  Sol não foi nem de longe uma personagem que eu gostei, mas Júpiter ao contrário daqueles mocinhos machões foi um protagonista que me conquistou, por sua história de vida, sua força e pelo seu otimismo com a vida. Acho que gosto de ler sobre personagens que eu me apaixonaria na vida real e esse com certeza é o caso!

 "Todas as fotos que vinha postando ultimamente eram apenas simulação de dias que nunca vivi. Apenas uma fantasia."

5 comentários:

  1. EU SOU PERDIDAMENTE APAIXONADA POR ESSE LIVRO! Quando li me apaixonei perdidamente, a história é super envolvente e a Lola é a melhor pessoa ever, super simpatica e amorosa, parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna.

    Eu li uma resenha elogiando bastante este livro e com a sua opinião, que está muito bacana, só resta adicionar este livro na lista de desejados. As informações que vocês deixou conseguiu despertar mais ainda minha curiosidade. Obrigada pela dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amei o nome do livro, o fato de se passar na minha terrinha e todo o enredo <3
    Gente e que livro lindo, deu para ver pelas suas fotos.

    Eu adorei mesmo sua resenha, sou a louca dos signos haha e antes mesmo de ler ela eu já queria o livro.

    Também fiquei com um pé atrás quando li que era uma youtuber haha a gente é boba e cheia de preconceito né? Mas já imaginei o naipe da pessoa de acordo com as youtuber da vida real né.

    https://thereviewbooks.com.br/
    @thereviewbooks | #thereviewbooks

    ResponderExcluir
  4. Comigo acontece a mesma coisa, de certa forma, acabo apresentando certo preconceito quando se trata de um livro de Youtuber, mas já vi que podemos nos surpreender e muito!
    Adorei a capa, achei linda!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia esse livro e já digo de cara que estou encantada! Cheguei a pensar que se tratava de mais um livro com a pegada zodíaca, maaaaaas amei saber que se trata de um romance totalmente longe dessa vibe.
    Anotado a dica
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir

Olá aqui é Bruna
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!

© FLORESCENDO LIVROS - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: BRUNA MACENA.
Tecnologia do Blogger.