-->

06/05/2018

Série | La Casa de Papel - 1º e 2º Temporada

Resultado de imagem para La casa de papel

La Casa de Papel - 1º e 2º temporada
Criado por: Álex Pina (2017)
Gênero: Drama, Suspense
Elenco: Úrsula Corberó, Alba Flores, Miguel Herrán
Duração: 22 episódios
Sinopse: Oito habilidosos ladrões se trancam na Casa da Moeda da Espanha com o ambicioso plano de realizar o maior roubo da história e levar com eles mais de 2 bilhões de euros. Para isso, a gangue precisa lidar com as dezenas de pessoas que manteve como refém, além dos agentes da força de elite da polícia, que farão de tudo para que a investida dos criminosos fracasse.

   No final do ano passado quando a primeira parte de La Casa de Papel saiu na Netflix eu escutei falar muito sobre, uma minissérie espanhola que aqui no Brasil ganhou um grande publico não me chamou atenção logo de cara, mas de tanto me recomendarem eu fui conferir e tinhas minhas próprias conclusões. A história começa sendo narrada por Tóquio, uma ladra que acaba se tornando uma assassina após seu namorado ter sido atingido em um assalto, ela está foragida até que ela encontra o genial (e lindo) Professor, um homem que está recrutando criminosos foragidos para assim executar o plano brilhante de assaltar a Casa da Moeda da Espanha.

Durante meses o Professor os ensina passo a passo do plano perfeito, com um grupo de assaltantes apelidados com nome de cidade: Tokyo, Rio, Berlim, Nairobi, Moscou, Denver , Helsinque  e Oslo adentram a Casa da Moeda vestidos de macacão vermelho e máscaras do Dali, fazendo assim 60 reféns e contando sempre com o Professor que estava fazendo sua parte do lado de fora apagando possíveis rastros, deixando provas falsas e sempre estando um passo a frente da policia.


Como tudo acontece bem rápido, logo no primeiro episódio nós já temos algumas informações sobre os reféns e o plano, eu confesso que fiquei apreensiva para saber como eles iriam assim fazer com que tudo desse certo, e conforme você vai voltando com os flashbacks podemos perceber o quanto é um plano brilhante e como eles pensaram e até preverão todo o comportamento da mídia e da policia. Em poucas horas o mundo estava acompanhando o maior assalto da história.

Além da rotina e do plano em andamento, também podemos acompanhar do lado de fora a policial Raquel que está no comando, ela trata diretamente de dialogar com Professor por telefone e sem saber acaba se relacionando com ele. No final a primeira parte eu já estava sentindo uma empatia enorme pelos personagens e torcendo muito para que o plano desse certo, em muitos momentos você se pergunta como uma série pode te fazer torcer pelos bandidos e se irritar com os reféns? pois é isso aconteceu comigo. A primeira parte termina, deixando tudo muito bem engatilhado para uma continuação, assim deixando você na grande expectativa para o final.


A segunda parte começa com diversos desentendimentos e imprevistos entre os ladrões, com Raquel cada vez mais próximo de descobrir a verdade, o circulo começa a se fechar para o Professor. Uma das coisas que mais me chamou atenção também foi o personagem Berlim (Pedro Alonso) ele é o tipico vilão sociopata que conquista com um carisma e um jeito irritante que não se sabe se odeia ou ama muito. E quanto mais o fim está próximo, você se pega torcendo por uns casais improváveis e chorando pela morte de outros. Com certeza o ponto forte da história são os personagens, a relação que eles vão criando entre si, as falhas deles influenciam muito no plano perfeito do Professor deixando muitas vezes o destino de alguns selado.

Quanto mais sabemos sobre a história de cada um dos personagens, mais entendemos como eles foram parar ali, como se relacionaram e acabaram naquela situação. O meu personagem preferido foi disparado o Professor, você percebe que ele é um cara bem intelectual que viveu a vida para planejar esse assalto, e mesmo sendo muito inteligente teve muitas coisas que ele não planejou.O final me deixou em êxtase querendo saber mais sobre o fim dos meus personagens preferidos, mas trás um final aceitável (brilhante até) e o desfecho da relação entre Raquel e professor é digno de novela.

A série tem uma trilha sonora e fotografia incríveis, que compôs perfeitamente o drama se passado na história.  Já foi anunciado que em 2019 vai ao ar a terceira parte e eu to muito aciosa para saber o que acontece depois.


Até a próxima! Fiquem com Deus 

20 comentários:

  1. Eu assisti a uns dois ep dessa série mas confesso que não é uma série que eu fique na ansia para poder assistir como muitos ficaram mas mesmo assim é uma série que um dia quem sabe eu finalize não é?

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ainda não comecei a assistir, mas como vejo bastante comentários positivos a respeito, estou bem curiosa. Só me falta tempo rs

    bj
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem?!
    Assim como sou louca por livros, também sou louca por séries..
    Assisti a primeira temporada. Fiquei esperando meu filho para ver a segunda temporada.. Mas ele está me enrolando.. Super curiosa para ver a continuação.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Que bom que gostou bastante. É correto assistimos algo para tiramos nossa própria ideia sobre aquilo.

    Confesso que nunca tive interesse na série. Não só porque ganhamos espaço com os seriadores de plantão, mas porque para mim é apenas um roubo e pessoas que foram levadas a fazer isso por alguma motivação, seja emocional ou racional e isso já vi em outras séries.
    Quem sabe no final de ano der uma chance a ela?

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Acho que a sua resenha foi a .ais completa que eu li sobre a série haha agora eu entendi o porque viralizou.. O enredo é envolvente e não se prende só no assanlto à um banco!
    Ainda estou assistindo outras séries mas essa já esta na lista das proximas maratonas! Obrigada pela dica!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  6. Tenho até medo de dizer que ainda não assistir a série e aparecer alguém questionando os motivos haiuhauihauihiuaha. Adorei a sua análise e pretendo dar uma chance em breve para essa série tão comentada.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu vi os primeiros episódios mas por falta de tempo acabei não assistindo tudo. Amei ver suas considerações sobre a segunda temporada também, pelo pouco que assisti, também me vi torcendo pelos ladrões, rsrs.

    ResponderExcluir
  8. Eu faço parte do time que venera essa série, e simplesmente nao conseguia parar de assistir porque a curiosidade falava mais alto. Sem duvidas o professor é um personagem primoroso, amei demais! Acho meio sem nexo uma terceira temporada, mas to curiosa pra saber que vem por ai

    ResponderExcluir
  9. Simmm muita gente comentando e eu não assisti e sinceramente nem quero, apesar de tamanha repercussão e até indicação de minhas amigas. Sou a moda antiga, torcendo pelos mocinhos...

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  10. OIii

    Minha irmã está assistindo e anda viciada nessa série, ela diz que é genial e pelas diversas opiniões que ando lendo é realmente muito boa. Pretendo assistir em breve, quem sabe maratonar caso goste...rsrs

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Ola
    Meu sobrinho e minha irmã assistiram e amaram demais, não me chamou atenção por hora, quem sabe posso assistir mais pra frente.
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Eu acho que sou a única pessoa que ainda não viu essa série. No entanto, confesso que falta curiosidade da minha parte.
    Eu já não sou muito fã de séries e estou com várias atrasadas, mas a premissa não despertou minha curiosidade. Então, por mais que seja bem produzida e que tenha conquistado muitos elogios, não tenho intenção de assistir.
    De qualquer forma, fico feliz que tenha gostado e espero que a terceira temporada atenda às expectativas dos fãs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá, achei bem legal ver a sua postagem sobre essa série, eu ainda não me senti interessada para começar a ver, mas talvez algum dia eu comece e quem sabe depois de ver o primeiro eu acabe ficando viciada hahaha

    ResponderExcluir
  14. Essa série chama a minha atenção, mas outras que ainda não vi chamam mais. Essa está na fila, mas pro futuro. Fora que tenho receio de assistir séries não terminadas, porque tem cancelamentos sem fim acontecendo. Provavelmente vou esperar finalizarem essa pra assistir.

    ResponderExcluir
  15. Adorei a indicação, bem tocante. bjs

    ResponderExcluir
  16. Meu filho acompanha esta série, eu não, o que sei vem dele. Por enquanto, vai continuar assim.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Ainda estou no segundo episódio na primeira temporada e até o momento a série não me convenceu muito, aprecio a inteligencia do plano, mas ainda não morro de amores. Espero ir gostando mais da série conforme eu for avançando. Adorei conhecer sua opinião a respeito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá eu amei la casa de papel. E eu também me vi torcendo para os bandidos estou querendo muito a terceira parte eu amei seu post fiquei com vontade de assistir novamente

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Que bom que essa série te agradou. Eu já assisti ela completa, mas percebi algumas falhas nela que me fizeram não favoritar. Só que é impossível não pensar em La casa de papel quando pensamos em uma série extremamente viciante e inteligente.
    O ponto alto pra mim, foram os personagens e seus dramas pessoais.
    Sua postagem deu uma sensação grande de nostalgia e saudade :(
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi Bruna.

    Eu ainda não tive a chance de assistir essa série e sua opinião me deixou bem curiosa. Vou tirar um final de semana para fazer uma maratona para conhecê-la. Parabéns pela dica de série.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá aqui é Bruna
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!

© FLORESCENDO LIVROS - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: BRUNA MACENA.
Tecnologia do Blogger.