-->

17/05/2018

Resenha | Sutilmente - Nina Spim

SUTILMENTE
Autor (a): Nina Spim
Editora: Amazon
Páginas: 15
Gênero: Conto | Romance LGBT
Sinopse:A escola pode ser um ambiente hostil para se fazer amizades e, ainda mais, para se apaixonar pela primeira vez. No entanto, é justamente na sala de aula que Giovana conhece a nuance e a cor do amor. Laura poderia ser a típica aluna nova amedrontada, mas seu mundo particular, cheio de certezas escondidas, nunca mais será o mesmo depois de conhecer a libertação que o novo provoca.


  Sutilmente é um conto curtinho da nossa parceira Nina Spim, uma história narrada em primeira pessoa pela Giovana, que vê sua visão sobre a vida mudar quando olha pela primeira vez para Laura a aluna nova da sua sala. Ela já possui seu grupo de amigos, mas sem conseguir explicar não consegue tirar os olhos da aluna nova, que passou despercebida para todos menos ela. 

 É realmente muito sútil o modo como nem ela mesmo sabe o que esta acontecendo com ela, o modo como observa Laura e não consegue nem por um minuto parar de olha-lá e assim tentar decifrar seus novos sentimentos. Por um momento, ela não se sente mais com medo, ela quer se aproximar e conhece-lá, começa a se incomodar com os comentários que fazem sobre ela. 

Mesmo Giovana sendo muito madura, ela se pega pensativa sobre aqueles sentimentos que ela nem sabia de onde vinham, afinal, quem está preparado para descobrir algo que nem se sabia que estava lá? o modo como a escritora descreveu cada detalhe dos olhares, da tensão de se aproximar de Laura me deixou sem piscar, sem conseguir largar. Terminei o conto querendo mais, querendo sentir mais essa sensação maravilhosa de descobrimento.
“Eu ligo para as nuances daquilo que todo mundo ignora. Acho que é porque eu vejo cor onde não existe” 

Gente 17 de maio é o Dia Internacional Contra a LGBTfobia por isso Sutilmente estará de graça hoje na Amazon para comprar clique aqui, e aproveita para conferir mais obras da Nina que estão com um preço ótimo, confira sua página oficial.

Sobre a Nina:
Estreou seu primeiro romance "Rotas de Fuga", em 2017, na Amazon. Autora de poemas (2017, Antologia Ondas Poéticas), dos contos "Invisível" (2017, Amazon), "Entre as cinzas e o fogo" (2017, Antologia Valquírias, Darda Editora), "No Silêncio de um retrato" (2016, Antologia Ridículas Cartas de Amor, Darda Editora), "Sutilmente" (2015, Amazon), "Caleidoscópio" (2015, Amazon), "Imersão" (2015, Amazon), "Roda-gigante" (2015, Revista Fluxo), “Heart and Love” (2014, Antologia Amor nas Entrelinhas, Andross Editora) e “Coisas, definitivamente, de Amélia” (2014, Antologia Aquarela, Andross Editora). É colaboradora nos sites Revista Pólen e HEADCANONS. Dona do blog www.ninaeuma.blogspot.com. 

9 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Não conhecia o conto, mas gostei bastante da sinopse e do modo como você trouxe a história. Preciso aumentar as minhas leituras fora da "caixinha", e esse parece ser um ótimo principalmente por ser pequeno. Adorei e dica anotada <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna, que conto mais fofo, espero que apesar de curto, tenha tido um final feliz.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii Bruna

    Confesso que não sou muito de ler contos, menos ainda romances, mas fico feliz em saber que esse te conquistou merecendo 5 estrelinhas. parece ser um livro delicado e bastante cativante.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Ainda não li nada da autora e nunca tive contato com leituras do gênero. Achei interessante a premissa e o enredo desse conto bem sensível.
    Vou procurar pra conhecer mais da escrita da Nina.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Não conhecia a autora e ainda não li um conto com essa temática. Acho surpreendente quando o autor consegue passar tantas emoções através de um conto tão curto.
    Adorei a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna
    Eu estou doida para ler os contos da Nina!
    Adorei seu post e ja anotei a dica
    A sinopse deste conto é muito bacana :)
    Bjks

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
  7. Há pouco tempo eu descobri que a Nina também é escritora, eu a conheço pelo blog dela e gosto bastante do conteúdo dele. Esse conto dela eu ainda não conhecia e fiquei curiosa para ler também.

    ResponderExcluir
  8. Gosto bastante de contos, mas ainda não li nada com essa temática, mas acho fascinante acompanhar a descoberta e tradução de sentimentos que o personagem pode trazer no peito. Não conhecia a autora, mas vou anotar esse nome e procurar seus livros, que infelizmente não baixei no dia do promoção.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá! É tão legal conhecer a obra de uma pessoa que a gente acompanha o blog! Adorei o tema, é bem a cara da Nina escrever sobre algo tão pouco discutido e dessa forma tão fofa! Fiquei bem curiosa, uma pena que perdi a chance de baixar no dia certo, mas já anotei a dica!
    Abraços

    ResponderExcluir

Olá aqui é Bruna
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!

© FLORESCENDO LIVROS - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: BRUNA MACENA.
Tecnologia do Blogger.