-->

17/05/2018

Resenha | Como se Vingar de um Cretino - Suzanne Enoch

Titulo Original: The Rake
(Lessons in Love #1)
Autor (a): Suzanne Enoch
Editora: Harlequin
Páginas: 288
Gênero: Romance de Época
Sinopse: Era uma vez um notório visconde Dare, que seduziu lady Georgiana Halley e tomou sua inocência para ganhar uma aposta, e agora ele vai ter que pagar. O plano é simples: ela vai usar cada artifício de conquista que conhece para ganhar o coração de Dare, e então quebrá-lo. Mas o olhar do visconde tenta Georgiana a se entregar ao prazer mais uma vez, e quando ele a surpreende com um pedido de casamento, ela se pergunta: esse é mais um de seus jogos, ou dessa vez é amor verdadeiro?






 Desde que eu comecei me aventurar no fabuloso mundo dos romances de época, eu estou sempre sendo surpreendida pelas grandes histórias de amor que eu tenho a felicidade de conhecer, e mesmo que para muitas pessoas os enredos sejam parecidos, para mim eles são únicos cada um me faz suspirar e sentir algo diferente. Quando eu recebi Como se Vingar de um Cretino, eu fiquei muito animada por se tratar de Suzanne Enoch ela é conhecidissima por escrever ótimos romances, então com o coração já na mão eu sentei e passei horas me apaixonando e sofrendo junto até chegar ao fim.
Logo de cara conhecemos Lady Georgiana que ainda muito moça foi enganada e densorrada por um lord cretino - o visconde de Dare - Tristan Carroway e ela não o suporta, eles vivem constantemente se provocando e trocando insultos um para o outro, até que um dia Georgie não suporta mais ver Tristan brincar com os corações das jovens damas e junto de suas amigas ela cria um plano para se vingar dele e lhe ensinar uma lição.

Tristan Carroy é um lorde e com a sua família  entrando em estado de falência após a morte de seu pai, a única maneira de manter o conforto de sua família é se casar com uma jovem herdeira, então ele está focado em cortejar a bela Amélia Johns que também está interessada em ter seu título de viscondessa de Dare. Até que em uma manhã Lady Georgiana se muda para sua casa, para ajudar sua tia que está doente, e com ela trás uma saudade que ele tem mantido escondida á 6 anos. Afinal Tristan não é como Georgie pensa.

Mas dar uma lição no homem que ela um dia ela amou não será nada fácil e mesmo tentando não perder o foco, uma fagulha se acende entre eles e Georgie começa a conhecer o verdadeiro Tristan, e para sua surpresa ele não é o cretino sem coração que ela pensava ser. Com isso ambos começam a colher o fruto dessa vingança. O livro é maravilhoso, com personagens secundários maravilhosos,  Tristan tem quatro irmãos e cada um tem uma personalidade diferente, suas tias são espertas e pegam o leitor de surpresa em muitos momentos.

Georgie e Tristan são diferentes e aos poucos descobrem diversas coisas que não sabiam sobre o outro, e começam a ter uma sintonia, uma conexão, ele sempre respeitando e admitindo o quão poderosa ela é sobre ele, e ela sendo um pouco teimosa porque afinal ele perdeu a confiança dela a anos atrás e é obrigação dele reconquistar. É um livro sobre confiança, recomeço e amor. 

"- Não permito que ninguém, além da senhorita, pise em mim - respondeu Tristan, sorrindo quando se afastaram de novo."

5 comentários:

  1. Oi Bruna.

    Eu ainda não tive oportunidade de ler este livro, mas tenho muita vontade e sua opinião despertou curiosidade. Quero conhecer este casal que proporciona confiança, recomeço e amor no enredo. Adorei sua resenha.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo romances de época e faz tempinho que quero conhecer mais de Tristan e Georgie, mas confesso que adoro quando a mocinha é teimosa, isso me garante boas risadas. Ansiosa para saber como finda essa tentativa de dar uma lição no rapaz. Fico feliz em saber que gostou do livro, pois reforça minha vontade de ler ele.

    Beijocas.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Eu pensou como você, apesar de muitos leitores dizer que todos os romances de época se parecem, eu discordo. Cada um tem um ponto que faz com você jamais o esqueça. Eu adorei a leitura desse livro. Adorei a sua resenha.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  4. AAAA eu amo romances de época! É a primeira vez que leio uma resenha desse livro e já me encontro interessada na história e nos personagens. Tudo me parece muito engraçado e cativante, do jeito que eu gosto.
    Amei sua resenha <3
    https://porvarioslugares.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu li esse livro semana passada e gostei bastante de como a autora utilizou a história da vingança e do recomeço do relacionamento dos dois.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir

Olá aqui é Bruna
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!

© FLORESCENDO LIVROS - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: BRUNA MACENA.
Tecnologia do Blogger.