20/04/2018

Resenha | Hoje e Sempre- MacGregors #5 - Nora Roberts

Titulo Original: For Now, Forever
Autor (a): Nora Roberts
Editora: Harlequin
Páginas: 192
Gênero: Romance de época
Sinopse: Daniel MacGregor sempre soube que construiria um império. Por isso, aos 30 anos e trabalhando para conquistar seu segundo milhão, ele decide que é a hora certa de encontrar a mulher perfeita para casar e começar uma família. As melhores candidatas são aquelas de linhagem forte, silenciosas, bonitas e que queiram ficar em casa cuidando dos futuros filhos. Anna Whitfield não se encaixa nesse perfil. Ela é a única mulher da turma de medicina e aspira ser uma ótima cirurgiã. A última coisa que Anna deseja é se casar e ter filhos, pois isso iria interferir na sua dedicação à carreira médica. Mas Daniel não vai deixá-la fugir da atração que sentem, mesmo que para isso tenha que ignorar seus instintos que imploram por um casamento e aceitar a proposta de Anna de apenas morarem juntos. Essa situação será um escândalo que apenas o amor poderá superar! Finalizando o arco da família MacGregor, Hoje e sempre vai emocionar as leitoras com uma história controversa e repleta de amor! 
Hoje e sempre da Nora Roberts é o quinto volume da série Os MacGregors conta como tudo começou no conturbado relacionamento entre Daniel MacGregor e Anna Whitfield. No começo nós podemos ver como o casal está depois de anos de relacionamento, mas voltamos alguns anos, depois de um passado difícil na Escócia onde Daniel perdeu seus familiares, ele decide ir para os Estados Unidos para formar uma família para levar o nome dos Macgregor. Ele já tinha se estabilizado na vida financeira, tinha acabado de atingir seu primeiro milhão então tudo que faltava era uma esposa. Quando ele estava em um baile, mesmo de longe ele se interessou por Anna Whitfield que estava á dançar com outro. Ele logo da um jeito nisso, e a toma para dançar , mas ao se encantar pela sua beleza ele nem imaginava que ela é o oposto do que ele procura.

Anna é uma jovem que almeja muito sua independência e era a única mulher a estudar medicina na faculdade de Connecticut , ela queria muito ser uma cirurgiã, mesmo com toda a desaprovação de sua família  que não entendia o seu amor pela medicina. Ela logo percebeu que Daniel era quem disparava corações , mas não quis pensar muito nisso porque queria focar na faculdade e logo ela voltaria de suas férias.

Esse não foi meu primeiro contato com a escrita da Nora Roberts, mas eu não conhecia essa série de livros, quando recebi esse livro da Harlequin eu fui pesquisar e fiquei apaixonada pelas capas e pelo enredo dessa família. Daniel é um verdadeiro príncipe, como um tipico homem a moda antiga ele mesmo sabendo que Anna não era o tipo de mulher que ele procurava, não conseguiu sequer tira-lá da cabeça. Anna é uma mulher incrível, tem uma personalidade forte, e se posiciona muito bem perante Daniel que muitas vezes não entende seu amor pela medicina. A trama se passa em 1940 no século XX e a posição da mulher ainda era muito limitada, o machismo era muito predominante e muitas vezes podemos notar o quanto Anna era realmente fora dos padrões de Daniel, o romance deles é muito lindo de se ver, eles foram aprendendo e aceitando um ao outro.

Hoje e sempre é um livro de romance curtinho, que eu li em um dia só e que me conquistou muito. Mesmo tendo começado pelo final isso não me atrapalhou em nada, quero muito começar a ler o primeiro livro da série.

— Ser médico é profissão de homem.
— Aceito sua opinião. Acontece que não acredito que existe "profissão de homem" se uma mulher é capaz de exercê-lá.

12 comentários:

  1. Oi Bruna, eu sei que os romances de época estão em alta, eu só li um até hoje, e até gostei, mas sempre que leio uma resenha, é sobre o homem ser machista, a mulher ser limitada devido a época em que vive, ela ter pensamentos e atitudes a frente de seu tempo, enfim... Me parece ser sempre a mesma história. Gostei da parte que tu falou que "eles foram aprendendo e aceitando um ao outro", foi o que me despertou um pouco de curiosidade. Eu tenho alguns livros da Nora, mas ainda não li. Mas independente da minha experiência com estes romances, eu gostei da tua resenha.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Eu li esse livro e achei um amorzinho. De fato nossa protagonista luta fora da "caixinha" esperada pela mulher na época, e por isso adorei! Também dei uma pulada na sequência da série, afinal só li o 1 e agora o 5, mas isso não atrapalha nada haha Adorei a resenha e as fotos <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Eu sou suspeita pra falar, pois, AMOOO demais essa autora! Li pouquissimas resenhas desse livro, mas, já deu pra perceber que é uma obra encantadora. Amei seus comentários sobre e tenho certeza que irei amar a leitura.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Acredita que nunca li nada dessa autora? Eu sei que ela tem livros de estilos variados, mas nunca nenhum despertou minha curiosidade. Esse foi o primeiro livro dela que me deixou com vontade de ler. Apesar de achar a trama bem clichê, fiquei com a impressão de ser uma leitura super gostosa. E, como é bem curtinho, acho que seria uma ótima oportunidade de conhecer a escrita da autora.
    Adorei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Amo os livros da Nora Roberts, mas assim como você não conhecia está série, mas já me ganha por trazer uma protagonista forte e pronta para quebrar os padrões estabelecidos por Daniel. Quero ler, mesmo sendo curtinho e de preferencia ler toda a série.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Essa editora sempre arrasa nas capas, ne? Impressionante! Apesar de ja ter tentado ler outras obras da Nora e nao ter fluido, essa em especial me chama a atenção por ser tão curtinha e sempre render comentários positivos.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Sou grande fã da Nora Roberts, mas não conhecia esse livro!
    Li a sinopse e fiquei curiosa! Parece ser um livro muito interessante, como já é comum nos livros dela! Vou adicionar à minha lista de leituras.
    Obrigada pela dica!
    Beijinhos

    http://a-lilianaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu não conhecia esse livro e nem a séria a qual ele pertence, mas pelos seus comentários o enredo parece estar bem bacana e a protagonista bem construída *-* Adorei ele ser uma leitura rápida. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna.

    Tem muito tempo que li um livro da Nora Roberts e ainda não tive a chance de ler os livros anteriores da série Os MacGregors. Mas como você mencionou que o livro tem uma história curta, vou adicioná-lo na minha lista de desejados para ler em breve.Obrigada pela dica.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei esse quote no final, já virei fã da Anna! Rs... Embora romances não sejam o meu forte, adoro a Nora, todos os livros dela que li até hoje me agradaram, então quero ler essa série sim.

    ResponderExcluir
  11. Oiiii, li esse livro esse mês e amei... Como você também comecei lendo pelo final e estou louca para ler os outros volumes!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Nunca li nada da autora Nora Roberts, nem li nada da editora. Apesar de ter dado um tempo com romances de época, sei que Nora Roberts não escreve somente o gênero, ela também aventura-se nos romances contemporâneos e suspenses. Anotado sua dica, quem sabe no futuro eu me aventure.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir

Olá aqui é Bruna
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!

© Florescendo Livros - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bruna Macena.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo