23/04/2018

Resenha | Amor em Manhattan - Sarah Morgan

Amor em Manhattan
Titulo Original: Sleeples in Manhattan
(Para Nova York, Com amor, #1)
Autor (a): Sarah Morgan
Editora: Harlequin
Páginas: 384
Gênero: Romance, Comédia, Chick- Lit
Sinopse: Calma, competente e organizada, Paige Walker adora um desafio. Depois de passar a infância em hospitais, ela quer mais do que tudo provar seu valor – e que lugar pode ser melhor para começar sua grande aventura do que Nova York? Mas quando ela perde seu emprego dos sonhos, Paige vai descobrir que o maior desafio será ser sua própria chefe! Só que abrir sua própria empresa de organização de eventos e concierge não é nada comparado a esconder sua paixonite por Jake Romano, o melhor amigo do seu irmão e o solteiro mais cobiçado de Manhattan. Mas quando Jake faz uma excelente proposta para a empresa de Paige, a química entre eles acaba se tornando incontrolável. Será que é possível convencer o homem que não confia em ninguém a apostar em um feliz para sempre? O primeiro livro da série para 'Nova York, com amor' traz um enredo empolgante e divertido, com personagens superando situações inusitadas em busca do seu final feliz.  
Amor em Manhattan meu primeiro contato com Sarah Morgan foi um livro de me fazer suspirar do começo ao fim. Paige Walker depois de passar a infância em hospitais por um problema no coração, era sempre controlada pela sua família e para provar que já era adulta o suficiente para se virar sozinha, ela se muda da pequena cidade em que vivia para morar em Nova York com suas duas melhores amigas. Logo no começo, podemos ver como ela trabalha duro em uma empresa de eventos, ela esperava ser promovida, mas na realidade ela e suas amigas são demitidas. Desempregadas e sem rumo, ela precisa encontrar uma maneira de dar a volta por cima.

Mesmo em Nova York ela vive sob constante supervisão de seu irmão Matt que mora no apartamento de cima. Ela mora com suas duas amigas, Eva que é uma romântica incurável e ótima cozinheira e Frankie que ama flores e plantas, e tem alguns problemas com sua mãe namoradeira. A paixão da vida de Paige é Jake Romano, o melhor amigo de seu irmão, ele sempre a visitava no hospital e lhe dava força em momentos difíceis.  Mas quando ela declarou seu amor, ele não a quis. 

Depois de um dia inteiro procurando emprego, as três amigas estavam tentando procurar uma saída para pagar as contas, até terem a ideia de montar a própria empresa e sempre suas próprias chefes, só assim elas saberiam até onde poderiam ir e fazer o que sabiam fazer e melhor: produzir eventos! Paige fica responsável pela parte da logística, Frankie pela decoração e Eva da culinária. Com o desafio de fazer uma empresa sair do anonimato e dar certo, as três contam com a ajuda de Jake (que além de lindo é bem sucedido) ele as apoia desde o começo, mas não é nada fácil para Paige não sentir nada estando sempre tão perto.

Fazia muito tempo que eu não lia um livro assim, Amor em Manhattan é um livro que me passou uma imensidão de mensagens. Paige é uma mulher muito forte, que está se cuidando e superando uma doença grave que já a limitou. É uma história sobre arriscar e tentar uma vida nova, uma carreira nova, sobre amizade sincera e companheirismo. Jake é aquele cara que já teve seus próprios traumas no passado, por isso ele sente medo de se entregar pelo que sente por Paige, afinal ela é irmã de seu melhor amigo e tudo que ele não quer é magoa-lá, mas também podemos ver o quanto ele se preocupa e protege ela. Com o passar da narrativa vamos acompanhar uma amizade evoluir para amor, esse que vai resolver questões do coração e da alma.

Eu me senti assistindo aqueles filmes de romance que você sabe que as coisas vão dar errado mas o final vai ser feliz, e com certeza eu vou querer rever milhões de vezes. Eu senti inveja de Paige por ela ter amigas que são quase irmãs e um amor que mesmo de longe se importava mais do que ninguém. Suspirei e desejei que a vida fosse um livro com a narrativa da Sarah Morgan. 

"- O amor é um presente, Jake. O mais importante e valioso que existe. Você não pode comprar, fabricar sob demanda, ligar e desligar. Deve ser dado gratuitamente e é isso o que o torna tão precioso. É isso que estou oferecendo para você."

17 comentários:

  1. Oi.
    Que delicinha de enredo.
    Amei essa questão da superação profissional, de a personagem estar superando as limitações impostas por uma doença. E que tem romance também, mas é um elemento a mais.
    Adorei a resenha e a dica.
    Pretendo ler.
    Beijos.,

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ah, como não amar livros assim? Eu, particularmente, amo, especialmente se intercalar esses livros com alguns mais pesados. Não dá pra cansar quando a gente realmente gosta e, também não dá pra não desejar ter uma vida como em um livro assim, né?
    Adorei sua resenha e já anotei a dica!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna, apesar do drama das amigas, me pareceu ser um romance bem gostosinho de ler, do tipo que quando parece que estando ruim, não pode piorar, mas pode. Eu acho um pouco exageradas estas amizades descritas nos livros, talvez seja porque não tenho amigas, então sempre acho que isso não existe. Adorei tua resenha, me deixou com vontade de ler o livro.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiieee


    Essa é a segunda resenha que leio falando o quanto esse livro é amorzinho, ah parece ser daqueles que deixa a gente suspirando. Adoro o cenário e a premissa toda, quero ler esse livro mais adiante com certeza.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Eu já passei da fase de ler esse tipo de livro, mas confesso que fiquei com vontade, pois as resenhas que leio são sempre positivas. Apesar de eu não concordar com o desenvolvimento das protagonistas nesse tipo de história, parece que esta não reproduz discursos negativos.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá! Adorei sua resenha. O enredo em si parece ser como aqueles "água com açucar", mas ao mesmo tempo parece leve e tocante. Gosto de romances. Vou adicionar à lista de futuras leituras. rs

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Não conhecia nem o livro nem a autora, mas depois de ler a sua resenha fiquei curiosa para conhecer a história. Vou adicionar à minha lista de leituras.
    Obrigada pela dica.
    Beijinhos

    a-lilianaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ah, parece um livro completamente fofo! Nunca tinha ouvido falar dele, mas fiquei com bastante vontade de ler, tanto pela amizade dela com as garotas, quanto pela amizade que muda pra amor com o melhor amigo do irmão e pela decisão de arriscar.

    ResponderExcluir
  9. Parece mesmo um filme bem romântico, com uma pitada de comédia. Eu gosto de ler livros assim no intervalo entre livros mais densos. Vou anotar a dica.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Conheço a escrita da autora e curto bastante! Esse livro parece uma delícia e uma boa proposta para leitura leve e daquelas que a gente solta suspiros. rsrs Adorei!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  11. Aaaah que livro fofoo! Eu não conheço a escrita da Sarah, mas ela parece escrever de uma forma bem leve e envolvente. Gostei da personagem principal e estou curiosa para ver o desenrolar do romance haha. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu estou com esse livro para ler e estou bem ansiosa para conhecer essas amigas e saber como esse romance vai evoluir. Amei a sua resenha só me deixou com mais vontade de ler o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Conheço o livro e não li ainda apesar de ter interesse. A história parece boa é ten eleneelem para me agradar
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  14. olá,bacana vc ter curtido a história, mas particularmente não me vejo lendo o gênero. tem nada a ver comigo rsrs
    livros com finais felizes não me empolgam... gosto mais de drama, tragédia e afins...
    bjs...

    ResponderExcluir
  15. Eu acho a capa desse livro tão linda e a premissa dele me atrai bastante, eu adorei poder ler a sua opinião sobre ele e espero poder realizar a leitura em breve.

    ResponderExcluir
  16. Eu passo a dica, o gênero não me agrada em nada, já até me indicaram, mas não tenho mais paciência para livro adolescente. A resenha ficou bacana. bjs

    ResponderExcluir
  17. Li esse livro assim que lançou por aqui e gostei bastante da obra, foi uma leitura leve e envolvente que me prendeu bastante. Além disso, tem um clima de sessão da tarde bem gostosinho
    bjos

    ResponderExcluir

Olá aqui é Bruna
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!

© Florescendo Livros - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bruna Macena.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo