-->

03/03/2018

TOP 5 | Novelas Mexicanas

 Quem nunca se pegou assistindo novela mexicana? seja lá porque algum parente assisti,  porque elas repetem na TV brasileira milhares de vezes ou assim como eu, você é um romântico(a) incurável que não perde uma boa trama cheia de reviravoltas e um romance quente e envolvente? pois é meu povo, eu estou viciada, apaixonada e precisava muito listar aqui as minhas cinco novelas mexicanas preferidas dos últimos tempos. E fique tranquilo que eu não vou colocar aquelas que já vimos um trilhão de vezes (A Usurpadora, Maria do Bairro, Marimar etc) vamos lá?



  Cuidado com o Anjo
Quando Malú (Maite Perroni) nasceu, sua mãe acreditava estar à beira da morte e a entregou ao padre Anselmo (Miguel Córcega), que a levou para um orfanato. No local, Malú viveu por muitos anos, mas decidiu fugir. A garota conhece Candelária (Evita Muñoz), que lhe dá abrigo e vira sua mãe. Um dia, Malú se mete numa confusão, vai parar na delegacia e é julgada pelo juiz Patrício Valverde (Ricardo Blume), seu pai, e defendida pelo psicanalista João Miguel ( William Levy), por quem a moça se apaixona. 


 Sortilégio
Maria José não suspeita que seu noivo, Alessandro, na verdade, se chama Bruno, que usa o nome de seu meio-irmão rico para aplicar um golpe. Bruno planeja se casar com ela fazendo-se passar por Alessandro. Dessa forma, ele poderá matar o irmão e fazer com que a esposa seja a herdeira legítima de sua fortuna e lhe dê o dinheiro.Quando eles finalmente se casam Bruno volta sozinho à sua cidade e ordena o assassinato de seu meio-irmão. Alessandro sofre um acidente e é dado como morto. No então, o rapaz é salvo por camponeses.Dando sequência a seu plano, Bruno mente e diz que encontrou a certidão de casamento de Alessandro e Maria José. Então, Vitória, sua mãe, informa o ocorrido por telefone à nova nora, que viaja ao povoado desesperada. Por meio de ameaças, Bruno convence Maria José, em choque com tudo o que aconteceu, a ficar com ele. Porém, Alessandro aparece e, com a convivência, acaba se apaixonando por Maria José e ela por ele.


 Coração Indomável
Maricruz é uma moça linda, selvagem e inocente que vive com Ramiro, seu avô materno, e Soledade, sua irmã adotiva, que é surda e muda, e foi encontrada abandonada quando ainda era um bebê. Eles moram em um vilarejo muito simples, em meio à natureza, próximo a fazenda da família Narvaez, local que Maricruz invade para furtar alimentos para matar a fome de sua família.Antes de partir, ele pede a Miguel que entregue a sua esposa parte das terras e construa uma casa para ela e a família.
Lúcia prepara uma armadilha para Maricruz que é acusada injustamente do roubo de uma joia valiosa e vai para a cadeia. Enquanto Maricruz está na prisão, Lúcia provoca um incêndio na cabana onde vive a família de Maricruz e Ramiro perde a vida.Um advogado acredita na inocência de Maricruz e consegue libertá-la, porém ao voltar para casa ela recebe a terrível notícia da morte do avô.
Abandonada pelo marido e esperando um filho, Maricruz vai para a capital e começa a trabalhar como doméstica na casa de Alessandro, seu pai, sem que nenhum dos dois saiba do laço que os une. Maricruz ganha a confiança e o carinho de Alessandro, que investe em sua educação e a transforma em uma dama da sociedade. Decidida a se vingar da família Narvaez, Maricruz compra a fazenda e realiza seu desejo.



O Que a Vida me Roubou
A história se passa em Água Azul, onde vive a bela Monserrat. A jovem sempre foi submissa a sua mãe, Graciela, cuja única preocupação é manter seu elevado status na sociedade, ainda que a família não esteja bem financeiramente. Monserrat, apesar de fazer tudo o que sua mãe lhe diz, mantém um relacionamento secreto com José Luis, com quem planeja casar-se. Quando Graciela descobre o romance de sua filha, tenta arruiná-lo, pois deseja que Monserrat se case com Alessandro. Alessandro vive em uma fazenda perto de Água Azul. Ele é um dos peões favoritos de Benjamin Almonte, de quem herda todo o patrimônio. O rapaz se apaixona por Monserrat. Os problemas financeiros da família de Monserrat são tantos que Graciela consegue convencer a filha a se casar com Alessandro para poder ter condições de pagar suas dívidas. Com o tempo, Monserrat descobre que ama Alessandro e fica dividida com relação a José Luis.



 Um Caminho Para o Destino
Amélia é apaixonada por Luiz e tem um filho com ele. O que ela não sabe é que Luiz é ambicioso e também se relaciona com Marisa, uma mulher mais velha, dona de um banco e que deseja se casar com o rapaz. Por isso, Luiz a rejeita. Pedro, jardineiro da moça, a apoia e defende, pois está apaixonado por ela. Por isso, Fernando, pai de Amélia, pensa que foi ele que engravidou sua filha e expulsa os dois de casa. A Madre Superiora abriga o casal com a condição de que eles se casem. No entanto, mesmo com o casamento Amélia não consegue superar o trauma e, quando sua filha nasce, se revolta contra ela e o marido.  Luisa Fernanda cresceu e herdou de Pedro suas duas paixões: tocar violino e plantar. Um certo dia Luiz a atropela e a leva ao hospital onde seu enteado Carlos trabalha. A partir desse momento nasce um amor entre Carlos e Luisa.



Pessoal a última que eu assisti foi Um Caminho para o Destino e essa novela me prendeu do começo ao fim, a protagonista Fernanda me conquistou muito e eu torci por ela em todos os momentos. Como vocês sabem novelas mexicanas é cheia de reviravoltas, mas tem romances lindos de fazer suspirar. Comentem ai se já assistiram alguma delas okay? 

Até a próxima!  

10 comentários:

  1. Oie!
    Eu não sou muito fã de novelas mexicanas, mas assisti Cuidado com o anjo alguns capítulos quando passava no sbt.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Menina, faz tempo que não assisto novelas, ainda mais mexicanas... Não conheço nenhuma das citadas, mas sei que tem seu público fiel.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir

  3. Oie amore,

    Nossa que post mais legal...
    Apesar de não curtir novelas, gostei do que vi por aqui!
    Dá pra ter noção de novas novelas né!
    Menina adoro as chamadas das novelas mexixanas, mais é difícil ter tempo pra parar pra assistir!

    Beijokas!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Obrigada que bom que você gostou
      Quem sabe qualquer dia você tem um tempinho, fica a dica!

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu admito que assistia muitas novelas mexicanas, mas era quando eu era mais nova. Então, acabo conhecendo mais aquelas que já passaram 500 vezes no SBT, especialmente A Usurpadora kkkk.
    Dessas que você citou, eu já assisti Cuidado com o anjo e achei bem bonitinha. Isso para não mencionar que o ator é muito gato haha. Das novelas que eu vi quanto era mais nova, lembro que gostei muito de uma de época, acho que se chamava Amor real e era com o mesmo ator de A Usurpadora.
    Adorei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Sim eu também acho o ator de Cuidado com o Anjo lindo meu deus, essa novela que citou é ótima também é bem antiga.
      Que bom que gostou!

      Excluir
  5. Oie
    nunca fui chegada em novela então desconheço a maioria, principalmente mexicanas, mas bem legal saber as que vc gosta, parecem ser boas, e legais dicas aos noveleiros de plantão

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir

Olá aqui é Bruna
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!

© FLORESCENDO LIVROS - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: BRUNA MACENA.
Tecnologia do Blogger.