-->

12/04/2018

Série | Santa Clarita Diet 1º e 2º Temporada

Santa Clarita Diet -1º Temporada - 2º Temporada
Criado por: Victor Fresco (2017)
Gênero: Comédia , Drama, Romance
Elenco: Drew Barrymore, Timothy Olyphant, Liv Hewson
Duração: 20 episódios |
Sinopse: Sheila (Drew Barrymore) e Joel (Timothy Olyphant) são dois corretores de imóveis que compartilham muito mais do que a mesma profissão. Casados e com uma filha adolescente, eles estão descontentes com a vida que levam em Santa Clarita, no subúrbio de Los Angeles. O destino deles começa a mudar quando Sheila passa por uma mudança radical

 Quando eu vi o trailer sobre Santa Clarita Diet eu fiquei muito curiosa pela temática de uma mulher zumbi, até porque eu não tive boas experiencias com esse tema. A Dieta de Santa Clarita se passa em uma das maiores cidades de Los Angeles, Califórnia, lá vamos conhecer um casal de corretores imobiliários Sheila e Joel que são casados a mais de vinte anos e são pais de uma adolescente chamada Abby, após comer em um restaurante de frutos do mar Sheila vomita horrores e acaba descobrindo que virou uma morta viva. O casal que era um pouco conservador sofre uma reviravolta na vida já que a transição de Sheila é diferente de tudo que sabemos e vimos sobre zumbis até hoje, e admitir que sua esposa precisa se alimentar de carne humana é uma grande mudança na relação.

Com a transformação Sheila se sente mais revigorada e mais ousada, coisa que ela sempre desejou ser, mas agora precisava controlar seus impulsos para não acabar comendo inocentes. A trama trata tudo com muito humor e usa muitas situações da vida real que a gente ignora, Santa Clarita foge de tudo que eu já tinha assistido sobre zumbis e pela primeira vez me senti a vontade com o tema.

Em momentos podemos presenciar cenas bem realistas que mesmo assim são tratadas com humor, podemos ver a mudança na vida de Abby em ter uma mãe zumbi e como ela começa a achar coisas simples da vida sem sentido, como ir a escola por exemplo. Quem consegue se concentrar no dever de casa com uma mãe comendo pessoas por ai não é mesmo? já Joel ama muito sua esposa e quer ajuda-lá e encontrar uma cura.


A segunda temporada chega com um turbilhão de respostas para a nossas perguntas já que o final da primeira temporada deixou um mistério no ar, a série evolui muito e podemos perceber isso de longe. Nessa temporada podemos acompanhar mais sobre a mitologia criada para explicar o que teria transformado Sheila em zumbi e como poderia estar começando um possível apocalipse. Sabendo que a transição de Sheila á estava tornando em um monstro, ela pede para ser acorrentada no porão enquanto o resto da família tenta encontrar a possível cura. 

Quanto mais sabemos sobre a mitologia mais entendemos e tememos sobre o futuro, também acompanhamos a degradação do corpo de Sheila que mesmo sendo uma zumbi diferentona começa a se decompor e a descoberta que ela pode transformar pessoas com mordidas. A trama continua tão bem humorada como a primeira e as informações caem muito bem para esclarecer as perguntas de quem está assistindo. Uma das coisas mais fofas é ver a amizade de Abby e Eric acabar evoluindo para algo mais, que eles vão descobrindo aos poucos. Ainda assim a segunda temporada acabou me deixou querendo a terceira para ontem, minha mente está rodeada de perguntas sobre o que está por vir, uma série que me surpreendeu em muitos quesitos e a maior delas foi a atuação de Drew Barrymore que arrasou como sempre.

Resultado de imagem para santa clarita diet gif
Até a próxima! Fiquem com Deus 

15 comentários:

  1. Essa série também me surpreendeu bastante. Quando assisti a primeira temporada, fiquei meio na duvida se havia gostado, mas essa segunda foi ótima. Adorei o post!
    Bjs
    http://gatadeboutique.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Você acabou de me lembrar mais uma série de comédia que tenho visto.

    Achei a produção ótima e curti muito.

    Bjs.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Eu nunca tinha ouvido falar desta serie, mas a verdade e que fiquei algo curioso. Que bom que gostaste!

    Ainda bem que a primeira temporada acaba em mistério, e a segunda traz esclarecimentos!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bom?
    Olhei alguns episódios quando meu marido estava assistindo (quando aquele livro não tava tão bom assim sabe? rsrs) e não curti muito. Achei um humor forçado, e olha que eu gosto de seriados mais "idiotinhas", mas esse não me pegou de jeito mesmo.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Confesso que nunca gostei de filmes/séries com o tema zumbi, não sei explicar, mas sempre fico muito desanimada com esse tema e não consigo ir em frente. Vi o trailer dessa série, por amar a Drew, mas acabei não vendo por esse motivo.
    Achei legal tratar tudo de uma forma diferente do que costuma ser sobre esses "monstros", mas ainda assim não consegui ficar curiosa para ver.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Eu estou terminando a primeira temporada e apesar de achar a série bem despretensiosa, eu dou boas risadas, ótima para passar o tempo. Aiii... parei de ler o meio da postagem, porque fala da segunda temporada rsrs, mas estou ansiosa para ter algumas respostas.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu tenho vontade de assistir essa série por ser engraçada, e também por ter a Drew, confesso. Não são muito chegada em zumbis e não sei se gostaria tanto da segunda temporada quando da primeira, essa segunda parece ter um ar mais sério com isso de apocalipse. Ótimo post.

    ResponderExcluir
  8. Oiieee

    Eu sou louca pra conferir essa série, também acho que a Drew Barrymore arrasa em qualquer papel além de ter uma simpatia pouco comum em estrelas de cinema. A história parece ser divertida, acho que gostaria com certeza.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito fã de séries deste gênero prefiro as policiais, talvez por isso ela não tenha chamando minha atenção.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  10. Pode ter humor e tal, mas nem assim tenho estômago pra essa série. Nao consigo me interessar por algo em que a protagonista precisa comer carne humana, e imagens que já vi me deixaram de estômago embrulhado. Não assistiria.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu adoro a Drew Barrymore e já estou de olho nesse seriado. Por ter humor acredito que a trama seja bem interessante. Espero gostar mesmo não sendo muito fã de zumbis.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Hey!
    Comecei a assisti essa série, mas parei eu não tinha estomago, achei pesada demais pra aquele momento, mas o humor que ela tem é muito legal, fiquei contente por saber que a segunda temporada mantém o mesmo padrão. Vou me arriscar assistindo de novo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Essa série nao faz muito meu estilo, sou dada a coisas mais fofinhas haha no entanto, acho ela muito original e fico feliz que na segunda temporada as duvidas sejam sanadas e há margem pra respostas quanto a condição de alguns personagens e porque se tornaram zumbis, já vou indicar pra um amigo!

    ResponderExcluir
  14. Oii! Eu ainda não assisti essa série, mas tenho bastante curiosidade, pois amo histórias de zumbi haha. Mas essa parece ser bem diferente mesmo, fiquei curiosa para saber mais sobre essa transformação da Sheila. A sua crítica está ótima e espero assistir um dia e gostar tanto quanto você. Bjss!

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Apesar de você ter adorado a série , eu não cheguei a gostar tando da série. Tanto é que abandonei na primeira temporada, esse assunto de zumbis não faz muito meu gênero e o tom cômico não me agradou.

    ResponderExcluir

Olá aqui é Bruna
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!

© FLORESCENDO LIVROS - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: BRUNA MACENA.
Tecnologia do Blogger.