26/03/2018

Resenha | O Beijo da Lua - Nana Valenttine - Lendas do Amor #1

Titulo Original: O Beijo da Lua
Autor (a): Nana Valenttine
Editora: Amazon
Páginas: 318
Gênero: Romance de Época
Nota: 
Sinopse: Luna Elizabeth Walker é uma doce jovem marcada pela dor. Amparada pelo tio após a morte de seus pais, ela vê-se encurralada em um caminho sem volta, onde apenas o amor poderá ser capaz de libertá-la. Quando Michael Preston, sexto Duque de Blanchard retorna a Londres após seis longos anos, não esperava apaixonar-se instantaneamente pela jovem mais intrigante de toda a sociedade Londrina. A proximidade entre os dois despertou em ambos um sentimento arrebatador capaz de enfrentar qualquer obstáculo.
Mas Luna guarda um segredo. Um segredo doloroso que pode colocar em risco não apenas o amor de Michael, mas também sua própria felicidade para sempre.
Será o amor capaz de curar e perdoar um coração que fora severamente privado de amar por tanto tempo?
Quando adquiri esse livro grátis no dia da mulher na Amazon eu nunca imaginaria que seria arrebatada pela escrita da Nana Valettine, o primeiro romance de época nacional que eu li foi uma surpresa mais que maravilhosa. Em O Beijo da Lua vamos conhecer Luna Walker uma jovem dama de cabelos avermelhados, que guarda para si muita dor mas que enfrenta a vida com força. Ela cresceu em um lar amoroso, mas após a morte de seus pais ela é obrigada a morar com seus tios mais próximos só que para viver ali ela tem que pagar um preço alto.

Porém um dia durante suas compras mesmo com um tempo avisando que iria cair uma chuva daquelas, ela decidi ir até a livraria adquirir o novo volume do livro que ela gosta, até que seu chapéu  sai voando soltando todos os seus cachos vermelhos e acaba no teto da carruagem do Duque de Blanchard  Michael Preston que acabará de retornar a Londres. Ao ver o vermelho dos cabelos de Luna, Michael fica hipnotizado pela moça e se aproveita que ela não sabe de sua posição social para conhece-lá melhor. Luna nunca planejou conhecer o Duque de Blanchard, mas não podia negar que ele era dono de uma beleza que mexia com os desejos adormecidos dela. E quando ele lhe roubou o primeiro beijo ela não negou, se entregou mesmo sabendo como seria difícil o caminho que teriam que percorrer, ela queria sentir pela primeira vez o amor.


O modo como os dois se aproximam é muito meigo e romântico, eu gostei do Michael desde o principio porque ele não é aqueles nobres metidos que não admitem o que sentem, muito pelo contrario desde o primeiro momento que ele ve Luna ele se apaixona de um modo que acaba criando situações para encontra-lá, e no momento em que eles dão o primeiro beijo é tão intenso e profundo. Eu fiquei sem conseguir largar o livro, espero que Michael pudesse salvar Luna das coisas horríveis que sofria, mas logo percebi que Luna queria alguém que lutasse por ela sim, mas no fundo queria alguém que lhe desse forças para lutar.

Adorei o modo como a escritora colocou bastante ação no final e me deixou sem palavras, com um final que eu desejava muito e cheia de emoção. Acho que Luna é uma personagem super real, muitas moças daquela época devem ter sofrido tudo que ela sofreu e ver o modo como ela enfrentou as dificuldades e encontrou um amor para curar as feridas do seu coração me inspirou muito.

“Seu nome em latim significava “lua”, e assim como a Deusa que reinava solitária no céu, ela também vivia uma terrível solidão aqui, na Terra. Luna Elizabeth Walker recebera esse nome do pai, pois era a combinação de tudo o que ele mais adorava na vida. Tinha admiração pela Deusa da Lua e amava infinitamente sua mãe, Elizabeth.”

14 comentários:

  1. Olá!!
    Adorei as fotos aos longo da resenha, ficaram lindas.
    Não gosto do gênero romance de época, mas gostei de saber que esse foi o primeiro de autora brasileira que você leu e gostou. É tão bom quando temos surpresas positivas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. O dia da mulher rendeu pra todo mundo ótimas aquisições né? Melhor que Black Friday! hahaha eu não conhecia essa obra mas só a capa já foi suficiente para me chamar a atenção, sem contar que a história parece ter tudo pra me emocionar.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Achei bem interessante essa premissa. Baixei esse ebook no meu Kindle recentemente e fiquei animada com a sua resenha.
    Acredito que vá gostar.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Só pela sinopse, já percebi que não o tipo de livro que eu vou querer ler. Aliás, faz muito tempo que não leio romances de época, porque acabei enjoando das fórmulas repetidas. Não concordo que um amor romântico tenha que curar o coração de quem for, é um discurso extremamente perigoso, aliás. Expõe a muitas mulheres a relacionamentos abusivos, por exemplo. Não achei nada de inovador nesse romance, então, não há nada que me chame atenção nele. Mas que bom que gostou da leitura :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Eu achei bem interessante a premissa de "O Beijo da Lua", confesso que não conhecia o livro e a autora, esse é o primeiro contato. Gostei da sua resenha e fico feliz que tenha gostado da leitura, mas no momento não pretendo ler, vou indicar para as meninas do blog.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá, é a primeira resenha desse livro que eu leio que me despertou o meu desejo de ler esse livro eu amo romance de época e tenho esse livro no Kindle dica anotada

    ResponderExcluir
  7. Adoro ler resenhas de livros nacionais - dá uma felicidade inexplicável ver nossa literatura ser valorizada. A trama parece ser uma delicadeza só; particularmente, não gosto muito de romances de época, então não vou conferir o livro :'(

    Beijos,

    www.degradeinvisivel.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amo romances de época!!! Mas confesso que não li muitos de autoras brasileiras, na verdade só li um hahahaha Mas amei a premissa da história, embora pareça ser bem clichê. É o tipo de livro que eu leria, mas no momento minha lista está muito extensa, então vou deixar pra uma próxima

    Mas parabéns pela escrita <3

    Bjs,
    Abby
    Blog Linhas Tortas

    ResponderExcluir
  9. Oiii!


    Eu amooo romance de época. Ok, é uma formula batida, mas quando bem trabalhado é maravilhoso demais! Não conhecia a autora e achei o enredo bastante envolvente. Acho que leria com certeza! Amei a capa tbm!

    Aconselho ler A Promessa da Rosa da Babi A Sette.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  10. Encantada pela história do livro. Eu que adoro romance de época é que não conhecia o livro, já estou anotando a dica.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu amo muito os romances de época, mas li poucos de autoras nacionais. Depois de conferir sua resenha, vou correndo conferir se tenho esse e-book no kindle pra ler e conhecer mais desses personagens.

    ResponderExcluir
  12. Fiquei aqui com vontade de conhecer a Luna <3
    Não conhecia esse livro e já fiquei com vontade de ler

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Ainda não conhecia esse título e não sabia que ele tinha ficado gratuito. Confesso que não simpatizei muito com a história desse livro e não gostei da questão de o final ter sido com ação, sabe? Eu acho que quando o livro segue um padrão de acontecimento e tem um boom de ação no final isso tende a me decepcionar. Mas, eu fiquei muito contente por você ter gostado e por ser de um gênero que curto bastante. Quem sabe, mais pra frente, eu não possa gostar dessa história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ahhhh que capa fofinha.
    Não conheço a escrita da Nana Valettine e quem sabe seja arrebata como você, eu priorizo livros físicos, não curto leitura digital, mas você falou com tanto amor e carinho dessa escrita que me convenceu a ler o digital.

    ResponderExcluir

Olá aqui é Bruna
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!

© Florescendo Livros - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bruna Macena.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo