04/04/2018

Anime | Kimi no na wa (Your Name)

Kimi no na wa - Your Name
Criado por: Makoto Shinkai
Gênero: Animação, Drama, Fantasia
Elenco: Ryunosuke Kamiki , Mone Kamishiraishi , Masami Nagasawa , Etsuko Ichihara , Ryou Narita , Aoi Yūki , Nobunaga Shimazaki
Duração:
Sinopse: Mitsuha Miyamizu, uma colegial, deseja viver a vida de um garoto na cidade fervorosa de Tóquio, um sonho que contrasta com sua vida atual no interior. Enquanto isso na cidade, Taki Tachibana vive uma vida ocupada de colegial entre seus estudos e seu emprego de meio-período, esperando por um futuro na arquitetura. Um dia, Mitsuha acorda num quarto que não é dela, e se vê vivendo a vida dos sonhos em Tóquio, mas no corpo de Taki! Em outro lugar, Taki se encontra vivendo a vida de Mitsuha no humilde interior. Em busca de uma resposta para esse estranho fenômeno, começam a procurar um pelo outro.
Fazia um bom tempo que eu não assistia uma animação japonesa que me agradasse de verdade e mesmo antes de chegar na Netflix eu já tinha visto que Your Name estava causando bastante discussão na internet, então quando ficou disponível eu fui logo conferir e tirar minhas próprias conclusões. Your Name vai contar sobre uma garota chamada Mitsuha que vive em um vilarejo pequeno do japão e almeja viver uma vida diferente em Tóquio. Vivendo lá está Taki que esta á procura de um objetivo de vida até que em uma manhã comum eles acordam com os corpos trocados, com isso podemos presenciar muitas situações em que eles não se lembravam o que tinha acontecido e ficava sabendo por relatos engraçados de seus amigos, algumas vezes rolava algumas piadas sexuais porque ambos estavam descobrindo corpos diferentes e a adaptação de cada um. Mitsuha precisava se acostumar com a cidade grande e á correria de faculdade e Taki fica maravilhado com as tradições do vilarejo.

Em muitos momentos eu fiquei maravilhada com a animação perfeita e o traço paralelo entre as culturas do japão e a tecnologia que envolve o pais, com o tempo a relação de Taki e Mitsuha começa a evoluir e eles acabam deixando recados um para o outro, e enquanto trocam de corpos acabam traçando uma missão impossível para o amor. É uma história sobre tempo e destino e o envolvimento deles acabam se tornando muito mais profundo do que eu imaginei que seria. Quando chegou ao final eu estava com o coração na mão, esperando que tudo acabasse bem. Your Name passa uma lição de como tempo é muitas vezes o maior inimigo de alguém.


Até a próxima! Fiquem com Deus 

10 comentários:

  1. Olá!
    Achei bem interessante o enredo , mas como não tenho costume de assistir ou mesmo ler me apavora a forma gritante! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Infelizmente esse é o tipo de coisa que eu não assisto, simplesmente por gosto pessoal, nem os Cavalheiros do Zodíaco eu não via, aliás meu marido adora essas animações volta e meia ele está procurando algo desse gênero para ver, mas para mim não funciona então passo a dica.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Tenho uma amiga que vive me falando dessa animação e diz que quando eu assistir, vou amar. Até hoje não parei pra assistir (mas já prometi pra ela que o farei). Muitas pessoas têm ficado encantadas com ele, o que me leva a crer que realmente é lindo. Acho que tá na hora de tomar vergonha na cara e ir assistir kkkk

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. A muito tempo que não vejo um anime e olha que gostava muito. Por estar na Netflix facilita as coisas e claro que vu querer dar uma olhadinha para ver se também fico com o coração na mão. Adorei a dica.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, já fiquei com uma vontade enorme de ver esse anime, achei super interessante essa troca de corpos entre os dois, acho que vou gostar de assitir.

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhhh que eu fiquei com vontade de assistir sim.
    faz tempo que não vejo nenhum anime e fico enrolando.. <3 Super anotei essa dica

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  7. Quando eu era mais nova eu adorava assistir a animes, via muitos com o meu irmão. Esse eu não conhecia, mas achei tão lindinho que me deu vontade de ver.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu gosto de ver as postagens e conhecer a opinião de vocês sobre as novidades desse gênero, mas confesso que não me sinto tentada a embarcar nessas séries. Nunca fui muito adepta a esse estilo.
    Beijos!


    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  9. Ah, adorei! Faz tempo que não vejo anime nenhum, mas lendo sobre esse me deu saudade. Isso de troca de corpos não é novidade mas adoro quando acontece nas histórias, vou querer conferir!

    ResponderExcluir
  10. Olá
    eu vi a animação semana passada e ainda não sei se superei tudo isso. Chorei em mais da metade do filme, com certeza. Eu fiquei muito aflita, tendo certeza que daria alguma merda, mas ai quando dá tudo certo é uma felicidade só. Que história sensível que foi criada ai, gente. Maravilhoso.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Olá aqui é Bruna
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!

© Florescendo Livros - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bruna Macena.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo