-->

14/02/2018

Séries | Jane The Virgin 1º e 2º Temporada

Resultado de imagem para jane the virgin 1 temporada
Jane The Virgin -1º Temporada - 2º Temporada
Criado por: Jennie Snyder (2014)
Gênero: Comédia , Drama, Romance
Elenco: Gina Rodriguez, Justin Baldoni, Brett Dier, Jaime Camil
Duração: 22 episódios |
Sinopse: Quando Jane (Gina Rodriguez) era mais nova, a avó dela a convenceu de duas coisas: telenovelas são a melhor forma de entretenimento, e mulheres devem proteger a virgindade a qualquer custo. Agora, aos 23 anos, a vida de Jane tornou-se tão dramática e complicada quanto as telenovelas que ela sempre amou, após uma série de surpreendentes eventos que fizeram com que ela fizesse, acidentalmente, uma inseminação artificial.
 
Geente, eu sou maluca por essa série!! Mas vamos com calma, vai, respira Bruna!
Ano passado a minha cunhada me indicou e eu fui conferir e assisti a primeira temporada na Netflix e eu simplesmente me apaixonei. Jane The Virgin conta a história de Jane Villanueva que tem origem latina, é uma moça extremamente sonhadora e romântica, apaixonada por um bom livro de romance e novelas. Católica, quando era nova sua avó a fez prometer que só perderia a virgindade quando se casa-se e assim ela prometeu, mas ela vê sua vida virar de cabeça para baixo quando ela vai a sua ginecologista fazer um exame de papa, e é sem querer inseminada por acidente.

Virgem e grávida ela vê sua vida virar de cabeça para baixo, ela acaba engravidando de Rafael Solano dono do hotel em que ela trabalha, e que também foi uma paixão antiga dela. A esposa de Rafael a Petra que foi fazer a inseminação, ia tentar engravidar como uma última tentativa de salvar seu casamento com Rafael, e Jane também tinha um compromisso de muitos anos com o policial Michael, isso acaba gerando uma grande reviravolta na vida de todo mundo.

É uma série com aquela pitada de novela mexicana, com momentos muito engraçados e que transmite a importância de valores, da família principalmente já que Jane vive com sua mãe Xiomara e sua avó Alba, tem muitos flashbacks sobre sua infância, que nos passa muitas lições sobre a vida. Teve muitos episódios que eu me identifiquei muito com a Jane, a personalidade dela e os objetivos que ela estabelece depois que ela descobre que está grávida. Fora que os sentimentos dela são super gente como a gente! Muito dos momentos engraçados da série se deve a Rogelio de la Vega que é interpretado por Jamie Camil que nada mais é do que pai da Jane, ele é um famoso ator de telenovelas mexicanas (assim como na vida real) e seu humor e sua autoestima, deixa a série ainda mais cômica do que já é.
                                              Resultado de imagem para jane the virgin  2 temporada

Na segunda temporada, finalmente o pequeno Mateo filho de Jane e Rafael vem ao mundo, mas sua chegada é muito complicada já que ele é sequestrado no dia do nascimento pela Sin Rostro, também podemos ver o amadurecimento da Jane como mãe e depois de um tempo ver a volta dela a vida dela, já que para se dedicar ao Mateo ela deixou toda a questão amorosa e profissional em segundo plano. Ficamos um pouco naquele triangulo amoroso, ela nos da grande lições sobre respeitar a si mesmo e aos seus sentimentos. Mas é maravilhoso ver a evolução da personagem nas questões profissionais, como ela vai descobrindo a sua carreira e tentando diversas oportunidades.

Também podemos acompanhar algumas questões da imigração da Alba, avó da Jane, que não possui um green card, por isso ela pode ter que deixar o pais. Uma coisa que nós acompanhamos na primeira temporada e tem seu final na segunda. Na segunda temporada, também tem muitos momentos emocionantes que nos passam verdadeiros ensinamentos sobre a vida, o amor e a família. E sempre nos finais de temporada de Jane the Virgin tem algo que nos deixa louca para saber o que está por vir.


8 comentários:

  1. Ouee, já enrolei muito para assistir essa série.. Hehehe. Já que tem na netflix vou procurar assistir.. Ela marece ser bem legal.. Todo mundo que assiste fala bem dela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Espero que você goste, todo mundo que eu indico gostou até agora..

      Excluir
  2. Olá!
    Eu sou a louca das séries e sempre tive muita curiosidade sobre Jane the Virgin. Agora, após ler seu post, fiquei ainda mais curiosa. Acredito que é uma série que tem tudo para me agradar.
    Vou começar a assistir logo. Espero gostar tanto quanto você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu vi Jane até a terceira temporada (vi em um site) e gostei muito da primeira e pra mim foi caindo depois. Não sei se vou continuar assistindo...

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bom?
    Já vi essa série por aí muitas vezes, mas nunca procurei saber sobre o que se tratava. Seu post me ajudou com isso e confesso que fiquei interessado. Ela parece levantar questões bem interessante, a imigração foi o que mais me chamou atenção. Enfim, adorei a indicação.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna, tudo bem?
    Eu sempre vejo as pessoas comentando bem sobre essa série, mas nunca parei pra assistir. O enredo lembra muito novela mexicana mesmo, ela até me lembra uma outra atriz de origem latina. Depois vou assistir o primeiro episódio na Netflix e se eu gostar vou prosseguir vendo os demais episódios.
    Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna!
    Eu conheço várias pessoas que gostam demais dessa série, porém eu nunca fiquei muito interessada na história. E por ser bem nesse estilo de novela mexicana, acho que não iria gostar muito.
    Portanto, dessa vez passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie
    ouvi super falar sobre a série e me parece ser ótima para descontrair, eu infelizmente estou atolada de série mas com certeza essa está na lista para ver mais pra frente, gostei do que vc destacou sobre a série, parece valer a pena

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir

Olá aqui é Bruna
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!

© FLORESCENDO LIVROS - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: BRUNA MACENA.
Tecnologia do Blogger.