-->

02/02/2018

Resenha | Quando a Bela domou a Fera - Eloisa James


Titulo Original: When Beauty Tamed The Beast
Autor (a): Eloisa James
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Gênero: Romance de Época
Nota: 
Sinopse: Quando a Bela domou a Fera é uma deliciosa releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos. Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher. Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.
 

Quando a Bela domou a Fera foi o primeiro livro da Eloisa James que eu li, eu já andava de olho nas obras dela, e posso dizer que ela não me decepcionou em nada, muito pelo contrario ela ganhou mais uma fã. O livro que é uma recontagem do clássico A Bela e a Fera, nos prende do inicio ao fim, nos mostrando novas perspectivas sobre o mocinho e a dama não compreendida. Linnet é o melhor partido da sociedade em sua temporada, mas quando ela se vê envolvida em um escândalo que ela nem ao menos cometeu, sua família resolve oferecer a mão de Linnet para um duque que estava louco para casar o filho, e assim ter seus descendentes. Sendo assim ela vai parar no País de Gales para conhecer seu futuro noivo Piers Yelverton, conde de Marchant um médico incrível, mas por um probleminha que tem na perna, tem um temperamento difícil com as mulheres.

No inicio da leitura, eu logo me simpatizei pela escrita da Eloisa, ela criou um Fera que é um médico incrível tipo Dr. House, e uma Bela que mesmo sendo incrivelmente bela é uma moça normal e sem frescuras, desde o começo é estabelecido uma relação difícil entre Piers e Linnet, pois ambos tem personalidades fortes e se vem sem saída, a não ser o casamento .Para sua família Linnet é apenas um rosto bonito, mas ela é muito mais do que sua beleza, tem muitos traços em comum com a Bela pois ela é uma mulher a frente do seu tempo, muito inteligente e muito bondosa. Sua mãe foi uma mulher considerada "devassa" pela sociedade, por ter muitos homens e ela é totalmente ao contrário da mãe, não se interessa por qualquer tipo de homem.

Piers que é um homem extremamente inteligente, percebe a beleza de Linnet desde o primeiro momento e tenta não demonstrar o quanto isso o afeta, e sempre que ele é rude com ela, logo ele se surpreende como a língua  dela é afiada e ao contrário das outras moças ela não fica corada e insultada, ela vai e coloca ele no lugar dele. Eu mesma fiquei surpreendida com o desenrolar da relação deles, ela trouxe ele de volta a vida e fez ele lutar pelo que ele queria com ela. Em muitos momentos eu entendi o lado mal humorado de Piers, pois para um homem é sempre muito difícil lidar com uma deficiência, ainda mais naquela época em que a sociedade julgava muito um homem pelos bens e pela posição em que ele estava, ele se sentia muito invalido para uma mulher tão linda quanto Linnet , mas acho que o livro nos ensina isso que apesar de Linnet ser linda por fora, tinha muitas coisas nela por dentro que precisavam de Piers.

Assim que eu terminei de ler esse livro eu corri e já to sabendo que tem mais um livro, que é recontagem de Cinderela (e tem uma capa incrível) já estou apaixonada e louca para ler, espero poder comprar em breve! Realmente Eloisa James conseguiu mesclar perfeitamente um romance de época com Bela e a Fera e saiu um romance lindo, engraçado e muito envolvente.

Quando a Bela domou a Fera
Um Beijo a Meia- Noite
A Duquesa Feia

"Seus olhos se encontraram de um jeito que tinha tudo a ver com amor,
do tipo forte o bastante para fazer alguém voltar da cova,
do tipo que nunca desvanece e nunca falha."
pag. 302

8 comentários:

  1. Olá. Que resenha adorável. Achei bem interessante essa releitura de a Bela e a Fera, gostei bastante da sinopse, com certaza è um livro que lerei.
    Abraços

    www.biashaina.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia bem este livro (li apenas umas resenhas...), mas ainda bem que gostaste.

    Enfim, fiquei algo curioso depois de dizeres que a parte histórica também esta boa!

    Boas leituras!! :)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu adorei essa leitura.
    Piers e Linnet ficaram muito bons como casal. Eloisa James foi muito feliz em colocar personagens tão cheios de características nessa releitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  4. Oi oi!

    Tudo bem? Eu estou SUPER curiosa a respeito desse livro porque todo mundo vem falando super bem desde que foi lançado pela Arqueiro e você só confirmou isso!

    Eu amo releitura e mesmo este não sendo EXATAMENTE o caso desse livro, mesmo que seja só minimamente baseado no meu conto de fadas favorito já vale a pena para mim! Então, que bom que gostou tanto e espero que fique como você depois da leitura (ávida por mais obras da autora!)

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Eu adoro os autores escrevem suas histórias se baseando em contos de fadas, acho muito legal, principalmente porque amo contos de fadas. Esse livro, no entanto, por ser algo mais para o romance não me chama tanta atenção, mas que bom que ele te agradou.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  6. Amei demais a resenha...Amo livros de recontagem de contos de fadas.
    Confesso que são os meus favoritos😍!
    Gostei muito da estória já estou doida para comprar, e o da recontagem da Cinderela também deve ser incrível...
    😍😍😍

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Ainda não li nada dessa autora, mas admito que fiquei mais curiosa para ler o livro que é releitura da Cinderela (minha princesa favorita). Porém, também tenho vontade de ler Quando a bela domou a fera e sua resenha me deixou ainda mais animada.
    Pelo que vi, fiquei com a impressão de que os personagens fogem bastante do padrão dos livros do gênero, o que torna o livro ainda mais interessante. Além disso, gostei da forma como a autora conduziu o romance.
    Enfim, adorei a resenha e espero ler esse livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ainda não li nada da autora, assim que esse livro saiu fiquei bem empolgada, mas com o tempo fui adiando, mas a cada resenha que leio fico com vontade de ler, adoro quando as autoras se inspiram nos contos de fadas, e sendo um romance de época deixa ainda mais curiosa, pois ando louca por romances de época. Gostei de saber mais sobre a história e me animei a comprar!

    beijos!

    ResponderExcluir

Olá aqui é Bruna
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!

© FLORESCENDO LIVROS - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: BRUNA MACENA.
Tecnologia do Blogger.