-->

25/01/2018

Séries | 6 coisas que eu aprendi com Friends!


Olá Blogsfera Querida! Bom eu tenho 19 anos (quase 20) e não precisei viver aquela época para ser apaixonada por Friends, com toda a certeza minha série preferida de todos os tempos, aquela que eu revejo milhares de vezes, em todas as fases da minha vida. Se estou triste assisto para rir, se estou feliz assisto para rir ainda mais, e quando estou sem fazer nada assisto de novo. Para quem não sabe Friends é uma série de comédia que conta a história de seis amigos  Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross que com todas as suas diferenças estão juntos para todas as ocasiões, sobrevivendo em suas vidas de adulto aos 30. Como viciada que sou, fiz a minha lista de 6 coisas que eu aprendi em todos esses anos de maratonas, vamos lá?



 1 - Seja como é, mesmo que seja diferente
Imagem relacionada
Phoebe é um exemplo de bondade e excentricidade e tem como não amar? Acho que muitas vezes no decorrer da vida a gente acaba deixando um pouco de nós mesmos por questão de sermos aceitos, de termos amizade e nem sempre somos perfeitos e muito menos "comuns", seja você idependente se você não é como todo mundo, se você não curte tudo que está na moda, não sinta medo de expressar quem você realmente é e o que gosta.

 2 - Importante crescer e conquistar sua própria vida
Imagem relacionada
Como passei por isso recentemente tenho certeza ao falar que a fase de sair da casa dos pais e ter que assumir as próprias contas é realmente assustador, da uma vontade de chorar e sair correndo pedir pra alguém pagar os seus boletos, mas é uma fase muito importante que constrói uma parte de nós. Como podemos acompanhar Rachel era uma patricinha que era sustentada pelo pai e quando ela decide largar o noivo rico no altar, decidi tomar as próprias decisões sobre sua vida e aprender a ralar, logo podemos ver que ela progredi na carreira de moda e encontra bons empregos e se torna independente.

 3- Nunca deixe de se declarar para quem você ama
Resultado de imagem para rachel e ross tumblr gifs
Fala sério o Ross foi apaixonado pela Rachel tantos anos que se ele tivesse se declarado antes, ela teria encontrado o amor da vida dela logo. Mas muito do que se vê hoje em dia é pessoas apaixonadas umas pelas outras mas morrendo de vergonha de admitir, de achar que não vai ser correspondido e lá vai uma dica: melhor arriscar do que nunca saber o que poderia ter sido, então dê uma chance a si mesmo e deixe o orgulho e a vergonha de lado, as vezes o amor só precisa de oportunidades.

 4- É preciso encarar a vida com bastante humor
Resultado de imagem para chandler tumblr gifs
Fala sério gente, sofrer não deixa a vida menos difícil só acaba nos trazendo coisas ruins ao corpo e a mente, as vezes rir das situações e não levar tudo tão a sério é essencial, afinal todos os dias descobrimos novas batalhas para vencer. Chandler Bing tinha uma vida bem complicada, tinha um trabalho comum e tedioso, uma falta de jeito com as mulheres e uma família bem maluca (com um pai travesti e uma mãe escritora de livros hot) mas nunca faltava para ele uma pitada de sacarmo para fazer aquela piada sobre a situação, mesmo que estivesse difícil. 

 5 - Nunca desista de fazer o que realmente ama
Resultado de imagem para dr drake ramoray gifs
Nos tempos de hoje onde tudo que você faz tem que gerar dinheiro, muitas vezes o que você quer realmente fazer não é o que está lucrando no momento. Desde que eu criei o blog e declarei para o mundo minha paixão por bloggar todo mundo falou que era uma besteira dedicar tanto tempo a algo que eu não ia ganhar nada e que não poderia resenhar livros se eu não recebesse dinheiro das editoras e por pura pressão familiar eu acabei encontrando uma profissão diferente da que eu gosto para seguir. Me arrependo muito disso todos os dias, mas o que eu aprendi com Joey é que mesmo que digam que você é ruim em algo, se você gosta deve sim persistir e correr atrás do que sonha. Tirando todo seu enorme coração e seu charme, Joey foi criticado diversas vezes por seus papéis em teatro e TV e isso não abalou sua vontade, o sucesso veio com o papel como Dr. Drake Rammory.

 6- Esteja com seu amigo em todas as situações!
Resultado de imagem para the One With the Jellyfish gifs
Lembra no episódio the One With the Jellyfish da 4º temporada quando a Mônica está com Chandler e Joey na praia e é queimada por uma aguá-viva e ela está sentindo muita dor, quando eles se lembram que viram a solução para isso no Discovery Channel? pois é meu povo, as vezes precisamos de amigo para todas as situações (até as nojentas) e se você tem a sorte de ter um bom, não o deixe escapar pois ele pode te salvar em situações como essa.

Galera claro que eu aprendi muito mais do que seis coisas, já que são quase 300 capítulos de muitas situações engraçadas, mas por hoje é só viu? Comentem ai se já assistiram ou se ainda querer assistir, espero que gostem do post! Beijos e fiquem com Deus!

20 comentários:

  1. Ola, adimito que não assistir essa serie e tenho uma leve vontade e esses seis apreendizado me deram ainda mais vontade.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Ah, eu tive um treco só de ver o título dessa sua publicação! Eu, como você, não peguei a fase "ao vivo" de Friends, mas conheci a série na época em que passava no SBT e me apaixonei. Desde então, como você, sempre estou assistindo novamente! Que série, não é não? Que personagens e que aprendizado que eles nos dão, mesmo em meio a tantas situações loucas! Amo Friends e AMEI a sua postagem!

    Abraços,
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Sabe que eu ainda NÃO assisti essa série? É, eu sei. Tô atrasada na vida...haha' mas ando muito curiosa para conferir a série, sempre vejo alguém falando sobre ou fazendo referências a respeito dos personagens, ai fico boiando porque ainda não conheço. Tenho certeza de que também vou amar, e sofrer quando acabar *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  4. Já vi alguns episódios da série, mas meu irmão é super fã. Acho que sou uma velha chata que acha Friends muito teen, mas que bom que se pode aprender com ela, isso é sempre válido, independente da idade.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Vejo tanta gente falando bem de Friends e eu nunca assistir!! Parece ser bem engraçada e o melhor de tudo tirar coisas boas para a vida... A minha favorita foi "É preciso encarar a vida com bastante humor"!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna, tudo bem?

    Não assisti FRIENDS ainda mas confesso que tenho MUITA vontade.

    Já ouvi e li maravilhas a respeito desta série e fiquei muito animada para maratonar depois de ler sobre os seus 6 aprendizados hehehe

    E sem dúvida alguma, aquele que mais marcou, foi "Nunca desista de fazer o que realmente ama"!

    Abraços, e muito obrigada pela dica (:

    ResponderExcluir
  7. Eu amo demais essa série e sinto a maior falta de passar os finais de semana vendo hahaha Achei a sua postagem bem legal, bateu nostalgia aqui.

    ResponderExcluir
  8. Eu até hoje não vi Friends, acredita? Não sei explicar o motivo, mas acho que o fato de todo mundo falar tanto sobre, me faz parecer que já sei da história toda haha mas gostei de saber sobre seus motivos, confesso que alguns me conquistaram então quem sabe vale a pena.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Até hoje ainda não assisti Friends, mas pretendo para treinar o inglês! Espero aprender bastante com essa série e me divertir também =)

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus, essa série é muito amor :)
    Me sinto contemplada com todos os 6 pontos que você destacou. Apesar de ser uma série super divertida, nos trás muitos ensinamentos.

    Beijos,
    Thalita Sousa

    ResponderExcluir
  11. Ótimas lições para se tirar de Friends. Amo a série, já assisti algumas vezes cada um dos episódios.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Adorei as coisas que citou e me deixou morrendo de vontade de assistir a série na ordem cronológica certinha, já que sempre foi um episódio aqui e outro lá. Espero aprender não apenas as coisas que citou, mas outras também já que essa série é super estimada e parece ser maravilhosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Já ouvi falarem bastante desta série, mas não assisti ainda. Adorei saber que ela ensina tantas coisas importantes. Ótima postagem!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. hahahahah acho que já sei as falas da série decoradas de tanto assistir, concordo com todos os tópicos que você fez, temos de ser nós mesmo, lutar pelo que queremos, estar com os amigos, mesmo eles sendo estranhos hahahahahhaa

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Nossa, sempre é ótimo quando tiramos ótimas lições de séries de TV. Não da época de "Friends" por isso nunca me senti tão ligados a eles. Adorei ver o que você aprendeu e quem sabe eu ainda assista e perceba isso?!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. A melhor série de uma época!
    É que alegria poder ter ensinamentos que a primeira vista nos parecem básicos, mas que na verdade é complexo e muito difícil de seguir.
    Parabéns pelas escolhas!
    Eu amo friends.
    Bjks

    ResponderExcluir
  17. Nossa, eu já fui viciado em Friends. Lembro que assisti as dez temporadas tão rápido que me assustei hahaha De qualquer forma, adorei o seu post. Trouxe boas reflexões sobre a série. Boa sorte com o blog!

    Portal GATILHO
    https://portalgatilho.wordpress.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Gosto muito de Friends mas não assisti a série completa, e gostei muito do seu post!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Bruna!
    Apesar de ser maniaca por série confesso que nunca assisti friends, e talvez por ser tão famosa ela não me atraía. Não me sinto curiosa. Mas gostei do seu post?m, e sempre bom tirar lições positivas das coisas, faz valer a pena cada minuto.

    ResponderExcluir
  20. Sou suspeita para falar sobre a série sendo esta minha predileta. Aprendi tudo isso e muito mais com eles e os considerado revolucionários de uma época. Ótima indicação.

    ResponderExcluir

Olá aqui é Bruna
Obrigada por deixar sua opinião , ela é sempre muito importante e será lida assim que puder .

- É proibido qualquer tipo de ofensa e palavras de baixo calão.
- Aceitamos criticas construtivas
Obrigada!

© FLORESCENDO LIVROS - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: BRUNA MACENA.
Tecnologia do Blogger.